Workshop Noivas Ckamura #1 Harmonizando Estilos

 

workshop noivas C.kamura

Na última segunda-feira dia 01 de junho, Celso Kamura reuniu profissionais de peso para fazer o primeiro Workshop de Noivas em seu salão Ckamura SP, na Rua da Consolação.

A ideia foi reunir esses parceiros que sempre estão presentes nas principais festas do país e as noivas para tirar dúvidas e esclarecer os estilos. Pois vemos com muita freqüência no salão, que as noivas não estão seguras de seus estilos, se o cabelo e o make escolhidos realmente fazem parte do estilo escolhido por elas. “Elas chegam no salão dizendo que são românticas, vão nos contando o que querem, como será o vestido e no final descobrimos que ela é clássica!, comenta Kamura”

 

“Essa harmonização entre o estilo da noiva, o vestido, o cabelo, o make, a decoração, o buffet, luz, música, bebida, tudo isso influencia no sucesso da festa. Por isso que temos que assessorar essa noiva da melhor maneira na escolha dos profissionais que irão acompanhá-la”, completa Chris Godinho, da assessoria de casamentos Duas Eventos.

 

Samuel Cirnansck apresentou três propostas de vestidos: clássico, praia e moderno/minimalista. “É preciso conhecer a noiva, dedicar tempo e estudo para que se possa criar e desenvolver um vestido único e perfeito para cada estilo”.

 

Os profissionais do Ckamura SP Roosevelt Vanini, maquiador, e Isac Muniz, cabeleireiro, devera, dicas de como compor esses looks e quais as características de cada um , como por exemplo a clássica: “ Uma noiva clássica tem um cabelo preso, polido, impecável, do começo ao fim da festa. O make é suave e bem construído podendo usar um batom mais escuro como vermelho ou red petit da Julia Petit para MAC Cosmetics como usamos nesse caso. O que é importante é que o look seja harmonioso e que reflita quem a noiva é de verdade. A noiva não vai querer se olhar no espelho e não se reconhecer. Cabe a nós profissionais de beleza, dar esses toques sutilmente”, diz Roosevelt Vanini.

Isac Muniz escolheu um rabo de cavalo moderno para o look minimalista mas alertou: “É um rabo de cavalo, mas não é um rabo de cavalo qualquer. Ele tem estrutura, um polimento e acabamento perfeitos, digno de um tapete vermelho”.

 

Carol Bassi apresentou as peças que foram usadas na cabeças das noivas e também comentou que a peça é a cereja do bolo, ela pode realçar como derrubar um look, precisa ter cuidado na escolhar e ouvir a opinião dos profissionais de beleza envolvidos .

 

Marcelo Bacchin, um dos cenógrafos mais renomados no mercado de eventos e casamentos, foi enfático ao dizer que “num casamento tudo pode, porém é preciso ter direcionamento e apoio profissional para que a festa seja perfeita e não uma mistura de estilos e gostos pessoais da noiva e de sua família”.

Bacchin apresentou arranjos maravilhosos nos estilos de noivas, clássica, praia e moderna. Deixando a platéia sem fôlego frente à flores e arranjos tão belos e bem montados.

 

Rita Heroina, consultora de estilo e especialista em estudo de cores, falou um pouco da escolha da roupa das madrinhas, cores e estilos; enquanto Afonso Nigro reforçou o cuidado com a parte musical da festa, “pode parecer bobagem, mas a música é tão importante quanto o Buffet e a Decoração da festa. Não chame seu amigo DJ para tocar, procure um bom profissional, que você e o noivo se identifique, que com certeza a festa será um sucesso.

 

A Chef Tatá Cury fechou a noite falando sobre as escolhas do Buffet para os tipos de festa. “ A comida precisa ser gostosa e farta. As vezes me pedem algo que gostam muito, mas que não vai ser funcional no dia, então eu tento ser criativa. Por exemplo, um casal queria muito bobó de camarão, mas era uma época muito quente, o espaço não era adequado, então resolvemos fazer um pastelzinho de bobó de camarão e eles amaram. Precisa ter muita dedicação, amor e criatividade, independente onde o casamento será, na Itália, em Portugal, na casa da noiva, na fazenda ou na praia. Tudo que é feito com amor agrada.

 

Também tivemos presente nossos parceiros Misses Brownie, Bardu Eventos com um Bar Goumet, Cava Espanhola Codorniu, Bem-Casados Conceição, Bolo de Isabela Suplicy, vestidos das daminhas de D. Tonetti, flores de Veiling Holambra, Vicente Piserni Foto e Vídeo e May Macarons.

 

Essa primeira edição foi uma grata surpresa, por ser um evento fechado, só para convidados. As noivas amaram, os parceiros ficaram muito felizes, foi exatamente como imaginávamos. Quem sabe no segundo semestre não fazemos outro?”, diz Kamura.

 

Crédito fotos: Francine Mello – Personal Photografer

 

_C2A8630 _C2A8628 _C2A8611 _C2A8553 _C2A8529 _C2A8521 _C2A8483 _C2A8476 _C2A8459 _C2A8455 _C2A8409 _C2A8367 _C2A8353 _C2A8348 _C2A8334 _C2A8321 _C2A8317 _C2A8315 _C2A8305