A ESCRITORA ISABEL DIAS DEU A VOLTA POR CIMA E HOJE GARANTE: O IMPORTANTE É SE SENTIR CONFORTÁVEL COM SUA APARÊNCIA. COM AJUDA DO CK ARTIST ROOSEVELT VANINI, ELA TESTOU DOIS LOOKS SUPERVERSÁTEIS
Texto: Beatriz Guimarães
PARA O DIA
Quer valorizar certos pontos do rosto e suavizar marcas do tempo? Aplique um corretivo com os dedos. Comece no centro do rosto e contorno dos olhos para criar luminosidade. Depois, escolha uma sombra opaca amarronzada e esfume todo o côncavo. Prefira uma mais iluminada para o canto dos olhos.
#DICADOEXPERT:
O segredo para abrir um pouco mais o olhar é passar um lápis nude ou branco dentro da linha d’água. Evite sombras cintilantes e nunca esqueça do protetor solar.
PARA A NOITE
Aproveite o make natural para criar uma produção noturna. Passe uma sombra mais escura no côncavo, assombreando os cílios inferiores. Para finalizar, aplique blush e iluminador trazendo pontos de luz. Arremate com um batom vermelho para deixar o look poderoso.
#DICADEEXPERT:
O importante é não exagerar. “O menos é sempre mais. O ideal é um resultado com a pele uniforme e nada muito artificial”, explica Roosevelt.
Com o passar dos anos, as mulheres se redescobrem e ditam a própria beleza. Não existe certo ou errado, independente da idade. A autora Isabel Dias é protagonista de uma verdadeira história de superação. Depois dos 50 e de mais de 30 anos de um casamento estável, soube das traições do marido e não se deixou abalar – aproveitou o divórcio para experimentar a liberdade, se reinventar e encontrar quem realmente era. No livro “32: um homem para casa ano que passei com você”, ela discorre sobre suas experiências sexuais e afetivas com homens de diferentes tipos e idades e conta detalhes desse processo que, não apenas a fortaleceu como mulher, mas também trouxe de volta a sua autoestima.
“Recomecei por mim. Não foi por outro homem, não foi por outro casamento. Foi para a minha própria felicidade”, conta. Vaidosa, ela revela que não sai de casa sem o combo máscara para cílios e batom e ainda dá risada dos que insistem em dizer que as mais velhas não devem se maquiar: “A beleza é você quem faz. Não existe um padrão. As mulheres da minha idade são rotuladas o tempo todo e excluídas do mercado de beleza”, afirma.
O CK Artist Roosevelt Vanini, responsável pelos looks desta matéria, reforça o discurso de Isabel: “Na correria do dia a dia, muitas vezes não há tempo de limpar a pele e refazer uma maquiagem do zero. O segredo é colocar um batom ou uma sombra escura e sair de casa sem medo!”.
REVISTA CONEXÃO C.KAMURA #17
FOTOS: Patricia Canola
MAKE: Roosevelt Vanini
HAIR: Andreia Costa