Blog - C.KamuraC.Kamura

Tendência de beleza para noivas

QUE TAL INVESTIR EM UM LOOK CHEIO DE CRIATIVIDADE SEM FUGIR DO SEU ESTILO? CONFIRA TRÊS INSPIRAÇÕES PROPOSTAS PELOS NOSSOS CK ARTISTS PARA ARRASAR NA HORA DO “SIM”

 

 

NOVOS NEUTROS

O olho bem marcado ainda é o queridinho das noivas. Na versão atualizada do smokey eye marrom e preto, as estrelas são outros tons da paleta de neutros. “A releitura tem acabamento seco e lavanda cintilante para iluminar o canto interno”, diz Roosevelt Vanini, responsável pelo make. Já o cabelo traz um quê dos penteados consagrados, mas com fios desconstruídos e semipresos. “Perfeito para aguentar a noite toda sem o look desabar”, explica o hair stylist Bruno Ximendes.

 

 

 

NOIVA AUTÊNTICA

Não tem problema algum usar seu batom favorito no casamento. “Se ela gosta de tons escuros, não precisa escolher um mais claro só porque vai casar”, comenta a CK Artist Elis Barros. A expert misturou os batons Evening Rendezvous e Instigator, da MAC, até chegar ao ultravioleta. Para valorizar o bocão, Elis optou por uma base de cobertura leve. O rabo de cavalo com mechas soltas ajuda a deixar a noiva mais confiante. “Os fios caindo no rosto são ideais para quem usa o cabelo solto no dia a dia. Superdica!”, ensina a beauty artist

 

 

 

BELEZA ADOCICADA
As mais românticas podem apostar em um make elaborado, mas leve, com tons pastel que brincam com o lado lúdico. A beauty artist Roseane Goes usou sombra lavanda na pálpebra, delineado fininho e muita máscara de cílios. O olho destacado ganha força com a cobertura leve do rosto, blush rosinha e iluminador furtacor. “Esse estilo vai bem em cerimônias diurnas como em noturnas”, afirma. O cabelo segue a mesma linha e o expert Isac Muniz sugere fios presos e ondulados com algumas mechas soltas. “A proposta é um penteado de lado com alguns fios soltos. Ficou lindo com a cor de tecido, que é um acessório diferente e combina muito com esse estilo”, explica

 

CRÉDITOS

TEXTO Teresa Raquel Bastos
FOTOS Ricardo Toscani
STYLING Fernanda Ary
BELEZA Bruno Ximendes, Elis Barros, Isac Muniz, Roosevelt Vanini e Roseane Goes
UNHAS Dayane dos Santos

Descubra cinco tipos de franjas

Democrática e versátil, a franja é a opção ideal para quem deseja atualizar o look. O CK Artist Bruno Ximendes é um dos nossos especialistas no assunto e assinou o shape em diversas versões. Escolha a sua preferida e saiba como aderir já!

 

 

Microfranja

Rente ao contorno da cabeça, o shape é ultramoderno. “Perfeito para quem busca um resultado mais fashionista e impactante”, explica Bruno. Após a primeira dose de coragem para encarar o corte, o que vem é só lucro: acentua o rosto, rejuvenesce o look e garante uma praticidade única de cuidados, diferente dos outros modelos de franja – já que basta apenas secá-la para ter um visual bonito. A finalização irregular é o que arremata o comprimento.

 

 

Pontas desconectadas 

Você não precisa ousar no comprimento da franja para garantir um visual descolado, a finalização do corte pode entregar aquilo que você precisa. “Para aquelas mulheres que não gostam de franjas muito alinhadas e querem fugir do ‘certinho’, indico essa com as pontas desfiadas”, fala o CK Artist. O melhor da franja desalinhada é que além de jovial, o look fica mais leve. No dia a dia, evite alguns hábitos que possam estimular a oleosidade da região: não alinhe os fios com as mãos o tempo todo, evite produtos que possam pesar o cabelo e nunca esqueça de secar a franja antes de sair.

 

 

Franja longa 

Uma das preocupações de quem deseja uma franja é encontrar o volume certo para seu tipo de fio. No caso de mulheres com o cabelo mais fino, algumas técnicas podem ajudar. “Brincar com o centro mais curto e o deixar o comprimento que contorna o olhos maior deixa essa impressão de mais volume”, diz Bruno. Essa escolha de corte emoldura o rosto e valoriza os fios longos. Para finalizar, escolha estilizadores que valorizam a textura natural do fios, como o spray salino.

 

 

 

Acima da sobrancelha 

Combina com os cabelos de médio a curto comprimento, como esse short bob assinado pelo CK Artist Bruno Ximendes. O segredo para conquistar esse visual é manter a base da franja reta e apostar na leveza, com o repicado das pontas. Porém, o shape exige comprometimento: “Para manter o corte em dia, é preciso voltar ao salão a cada 15 (no máximo 20) dias”, recomenda. Cuidado também com os produtos que utilizar: evite pesar o fio.

 

 

À la Brigitte Bardot 

No melhor estilo haircut dos anos 70, seu mood despretensioso de corte virou tendência revisitada nas mãos do nosso CK Artist Bruno Ximendes. “É um dos meus modelos preferidos por ter esse trabalho de contorno dos olhos, o que é uma ótima pedida para as mulheres que querem uma franja com opção também lateral”, explica. Essa vibe francesa-chic fica bem com todo formato de rosto.

 

 

 

4 dicas para quem deseja aderir às franjas:

  • 1) Prepare-se para a manutenção: converse com seu hairstylist para entender a periodicidade de retorno ao salão. A média é de, pelo menos, uma vez por mês em shapes mais longos.
  • 2) Cuidados em casa: o secador deve ser seu melhor amigo. Uma escovada básica antes de sair de casa evita o frizz e permite o controle na estilização da franja.
  • 3) “E se eu cansar?” O processo de transição entre os comprimentos deve ser considerado. Quando mais radical o tamanho, menos possibilidades de styling você terá.  
  • 4) Prepare-se para oleosidade: essa é uma reclamação usual entre as mulheres e acontece devido ao calor excessivo dos fios sobre a testa. A dica aqui é evitar estimular ainda mais esse processo: evite passar as mãos ao longo do dia, utilize pouco produto e tenha na bolsa um bom shampoo a seco para situações emergenciais.

 

Editorial de beleza masculina com Milhem Cortaz

Do grunge ao arrumadinho: o ator Milhem Cortaz é um dos nossos clientes assíduos e topou o convite para testar três tendências em hairstyle masculino. Vem ver!

 

 

 

Rockabilly Descomplicado

Para valorizar seu look “bad boy”, o CK Artist Claudio Buarque, profissional responsável pelo look do ator, apostou na praticidade para criar essa finalização sequinha. “Para valorizar o volume, apliquei a pomada sem brilho após escovar a raiz do cabelo e finalizei com o secador”, explica.

 

 

Casual Boy

Quer um truque de styling rápido para um acabamento natural? Aposte na pomada estilizadora com os fios ainda úmidos. “Com o pente eu distribuí o produto de forma uniforme em todo o cabelo e, com os dedos, desconstruí essa aplicação”, diz Cláudio. Depois, é só deixar in natura e pronto: um visual prático e urbano!

 

 

 

Visual Laqueado

A dica para trabalhar o visual com gel sem perder totalmente o volume é escovar a raiz com a ajuda do secador antes de aplicar o produto. “Após isso, usei um pente para ajudar na aplicação do gel e direcionar a finalização”. Perfeito para qualquer shape de fios em qualquer ocasião que peça um visual estruturado.

 

CRÉDITOS

TEXTO: Marcela Rocha 

ASSISTENTE DE BELEZA: Cristine Magalhães
CABELO: Claudio Buarque Lima
FOTOS: Paulo Reis
STYLLING: Fernanda Ary

6 tendências de beleza inspiradas na cantora Pabllo Vittar

Pabllo Vittar atualiza o conceito “Beleza de Bonita”. Os makes e cabelos da cantora são ousados (SIM!), mas também megausáveis! Comprove neste ensaio:

 

 

Monocromática


Nada é mais Pabllo que cabelo longo superliso de chapinha dividido ao meio. Para quebrar a boa mocice do look, faça como ela e crie uma maquiagem monocromática lilás. É tendência e grita modernidade!

 

Esportiva

 

Capuz como elemento de beleza, quem diria? Deixe os cabelos soltos despretensiosamente e combine o visual com o clássico combo batom nude cremoso + delineador + cílios postiços. Fica cool. 

 

 

Acesa

 

Dupla de sucesso nos anos 2000, o verde-limão e o laranja voltam com força na moda. Na proposta à la Pabllo, o cítrico aparece no batom, que “conversa” com a sombra abaixo da linha d’água inferior.

 

 

Trançada


As boxer braids que a cantora usa vez ou outra são a melhor ideia que você verá hoje para fazer um statement de beleza. Se quiser duplicar o impacto, mescle com óculos anos 1990 e deixe fiozinhos soltos na testa.

 

 

Sereia


Você já viu Pabllo exibir madeixas ultralongas com ondas de sereia, certo? E já foi impactada por seu make clássico com delineador e batom vermelho aveludado? Pois agora já sabe: tudo isso junto dá samba!

 

 

 

Barbie


Quer ver o rosachiclete ficar zero infantil? Combine seu make pink tom sobre tom com babyliss de efeito levemente bagunçado, unhas de cor contrastante e óculos estilo Pabllo, caidinhos sobre o nariz. Voilà!

Conheça a coloração “Le Beige”, o loiro do ano

O mix de tons é a técnica ideal para as castanhas que desejam iluminar os fios. Se você deseja iluminar os fios com naturalidade, aposte no Le Beige!

 

 

Le Beige - antes

“Le Beige” – LOOK DE ANTES

 

 

Dizem por aí que toda mulher, se não é, quer ficar loira pelo menos uma vez na vida. O mesmo acontece para quem já clareou o tom do cabelo: toda ia ao salão é um tom ainda mais iluminado do que o anterior, não é mesmo? Se você faz parte deste grupo de mulheres que colocou na listinha de resoluções para 2018: “ficar loira”, mas não sabe por onde começar, aqui vai a boa notícia: o “Le Beige”, da Wella, é a técnica segura para qualquer mulher iluminar os fios. “A ideia é valorizar a tonalidade natural com tons de bege suaves. O contraste sai de cena e as mechas vem com foco na luminosidade ao redor do rosto, com muita sutileza e sofisticação”, explica a CK Artist Elis Barros, que assinou o look deste editorial. Para chegar nesse resultado, a profissional apostou em um mix de tons próximos à raiz da nossa convidada. Confira o processo:

 

 

1º passo: diagnóstico de corte e cor

Para começar a mudança com o pé direito, é necessário encontrar o profissional mais adequado para diagnosticar qual é o melhor tom de loiro para seu cabelo e garantir o melhor corte para o novo look. Para a nossa modelo convidada, Lizz Magnus, a CK Artist Elis Barros repicou os fios para tirar a base reta e dar movimento sem alterar o comprimento – perfeito para aquelas que não querem abandonar o cabelão.

 

 

2º passo: tons próximos ao fundo natural dos fios

Para criar um contraste com a pele da nossa modelo convidada, a CK Artist escolheu tonalidades mais quentes do que a original. “Como a Lizz é bem branquinha, eu abri apenas dois tons acima do que ela já tinha. Neste caso, escolhi as nuances entre areia e dourado”

 

 

3º passo: aplicação inteligente

Não é novidade que, hoje em dia, as mulheres preferem cada vez mais um visual natural. Para isso, a CK Artist soube bem qual técnica utilizar: o “Ombré Hair”, uma das queridinhas do salão – e das famosas! “As mechas mais iluminadas começam à partir da altura do queixo, o que garante a naturalidade e danifica menos os fios, pois respeita a raiz e o tom original do cabelo”, diz a profissional.

 

 

Le Beige - depois

“Le Beige” – LOOK DEPOIS

 

 

#BeautyAlert

Aqui vai uma dica amiga que todo profissional da beleza gostaria de te passar: por mais prático e simples que seja uma coloração ela exige duas coisas: cuidado e retoque. Neste caso da Lizz, ela pode ficar despreocupada por até três meses, só curtindo o loiro dela, porém, após isso, é preciso marcar com o profissional.  

Quanto ao home care, Eliz enfatiza: “ela não pode abrir mão de produtos que mantenham o brilho e saúde do cabelo”. Pensando nisso, separamos uma dupla de produtos amigos que darão aquele up na cor – e na saúde do seu cabelo.

O Intense One 10-In-1 hair Treatment, da linha C.Kamura. É ideal porque funciona como tudo o que seu cabelo colorido precisa: restauração, proteção da cor, proteção térmica, selagem das cutículas e até efeito desembaraçante.

Para modelar, aposte no Mousse EIMI Natural Volume, da Wella Professionals. Assim, você garante volume controlado e aspecto natural dos fios.

 

CRÉDITOS: 
MODELO LIZZ MAGNUS (MEGA MODEL BRASIL) USA VESTIDO MARKET 33 E COLAR ACERVO (ANTES) E VESTIDO VIVIANE FURRIER E COLAR LUIZA DIAS 111 (DEPOIS). STYLING: FERNANDA ARY.  ASSISTENTE DE BELEZA: GUILHERME AUGUSTO. TRATAMENTO DE IMAGEM: ALOYSIO ARARIPE

Confira quatro tendências de esmalteria para 2018

No seu Instagram, a marchand Flavia Millen compartilha com seus mais de 118 mil seguidores o luxuoso lifestyle de quem vive o mundo das artes. Os cliques da sua rotina de leilões e exposições transformaram suas unhas em instrumento de trabalho. “Presto bastante atenção nelas porque sempre estou apontando peças interessantes nos ‘stories’. Me sinto mais segura no vídeo quando as deixo bem cuidadas”, conta.

 

 

BRILHA MUITO

Tons metalizados como o dourado Alto Astral, da marca Nati, funcionam quase como um acessório. “Quando escolho uma cor chamativa como essa, compenso usando joias mais discretas”, explica Flavia, que combinou o esmalte com anéis minimalistas da marca que leva seu nome, à venda no seu site. Esse equilíbrio, segundo ela, a deixa confiante para usar o brilho de dia, e não só em ocasiões festivas.  

 

 

 

 

DISCRIÇÃO CHIQUE

Quando o assunto é tons neutros, a influenciadora se declara fã da paleta. “Com certeza estão entre as cores de esmalte que mais gosto de usar. Mas gosto de variar um pouco e deixar a tríade branco, preto e nude de lado às vezes”, diz. Pensando nisso, a nail artist Dayane dos Santos indicou o cinza Urbana, da Vult, que encaixou superbem no estilo elegante da Flavia.

 

 

 

 

AZUL PROFUNDO

Se o look é festivo, a musa artsy gosta de cores marcantes nas mãos, como esse azul intenso, que se destaca entre as aplicações de pedrarias da clutch Serpui. “Preto e azul é uma das minhas combinações de cores preferidas”, conta. Para chegar no matiz desejado, a manicure usou de base o esmalte azul escuro 490 e finalizou com o roxinho 240, ambos da Revlon.

 

 

 

 

SEGUNDA CHANCE

A Pantone escolheu o ultravioleta como a cor de 2018. Esse foi o estímulo que faltava para Flavia tentar o roxo nas unhas novamente. “Achava que me deixava com ar de bruxinha, mas curti bastante a proposta do roxo mais intenso. Fica bem interessante e chique˜, explica. Dayane usou nas mãos da merchand a cor Rich Purple, da marca turca Flormar. Resultado atual, criativo e elegante.

 

 

Créditos:

 

Flavia Millen veste blusa Lina Deli, calça Egrey e sapatos Arezzo (look azul). Calça Érika Ikezili  e blusa Egrey. Agradecimentos: Bucalo Papéis de Parede e MD Assessoria

Dicas de maquiagens para mulheres maduras

Técnicas e produtos certos valorizam a beauté das mulheres com mais de 50 anos. Separamos dois makes para você se inspirar já!

 

As mulheres vão se transformando ao longo dos anos e em cada fase há uma beleza a ser evidenciada. Nas com mais de 50 anos, a produção bem feita passa autoconfiança e poder, independente se é dia ou noite. Então esqueça as regras que impõem à mulher mais velha não ousar no make. Quem disse? Existem diversas possibilidades para brincar com cores, detalhes e acabamentos, provando que dá para sair do óbvio sem perder a elegância.

 

Uma das formas de valorizar o que há de melhor no rosto da mulher madura é justamente não tentar esconder totalmente as marcas do tempo. “A intenção não é cobrir tudo a qualquer custo, isso pode dar o efeito contrário. A ideia é destacar a beleza da mulher com os produtos certos, aplicados de forma correta, sem pesar”, explica o CK Artist Roosevelt Vanini, responsável pela produção da cliente Cacilda Hirota, que topou ser nossa modelo por um dia. Apostamos que essas ideias de look são o que faltava para você perder o medo de se produzir!

 

 

 

PELE BOA

 

Com o passar dos anos, algumas mulheres deixam de se maquiar por medo de pesar a mão. O receio é justificável: dependendo do produto ou da aplicação, as rugas acabam aparecendo mais com a maquiagem do que quando o rosto está limpo. Na modelo, o maquiador usou a base Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, que tem pouca cobertura e é bem fluida. “Ela corrige imperfeições com leveza e recupera o viço de forma natural. Também é importante depositar pouco produto para não acumular nos vincos”, explica. Para o look diurno, ele complementou a pele com corretivo emoliente e pouquíssimo pó fixador sem cor na zona T, usado apenas para tirar o excesso de brilho dessa área. Nos olhos, tons de marrom na pálpebra toda e no delineado,e canto interno e supercílio iluminados para levantar o olhar.

 

 

COMO UMA DIVA

 

Tem uma festa glamurosa na agenda? Não economize na produção! O estilo boca tudo + olho tudo também fica lindo em senhoras. A proposta do beauty artist foi o clássico smokey eye, que fez dobradinha com a boca vermelha bem desenhada. Para chegar à precisão, ele usou batom líquido vermelho mate. “Essa textura adere bem aos lábios e oferece ótima duração. Já a cremosa pede boca contornada com lápis da mesma cor do batom para não escorrer”, conta. Nos cabelos, o topete foi a escolha certeira para finalizar o look. “O penteado alto passa a mensagem de mulher chique e poderosa, e tem tudo a ver com o resto da produção”, comenta o CK Artist Junior Carvalho

 

CRÉDITOS

 

Texto: Teresa Raquel Bastos

Fotos: Patrícia Canola

Make: Roosevelt Vanini

Cabelo: Junior Carvalho

 

 

Celso Kamura indica quatro maquiagens que são tendência

Com olhar apurado para produções cool, o perfil de Instagram @beautyisboring_ foi inspiração do nosso Beauty Expert Celso Kamura para eleger seus statements de beauté. Aqui, seguem 4 maquiagens que são tendência para esta estação: 

 

 

 

#DelineadoFuturista

Depois de todos os grafismos – possíveis! – com o delineador preto, é a vez do branco dominar o street style. O item surgiu como destaque nas passarelas da New York Fashion Week do ano passado e saiu do conceito para virar tendência até nas redes sociais! “Apostar em opções menos óbvias, como o branco, é ótimo para quem ainda não acertou a mão no clássico gatinho ou deseja um visual mais divertido”, diz o beauty expert Celso Kamura.

 

Instabeauty: o detalhe dramático fica por conta da aplicação que invade o côncavo – trend absoluto dos backstages. A dica é ir além do traçado simples e preencher uma parte da pálpebra com o lápis branco. “Vale até criar um contorno com o produto também abaixo da linha d’água”, completa Celso. O messy hair vira a moldura ideal: mantém o resultado moderninho e fresh.

 

 

 

#DouradoGlam

Tons vibrantes e que fogem do acabamento perfeito são ótimas sugestões para quem busca um make de impacto, porém com uma aplicação descomplicada. “A escolha do dourado fica ainda melhor com a pele negra, pois cria um contraste que favorece o tom”, explica. O maquiador ainda explica que aplicar a sombra cobrindo toda a região e chegando até a sobrancelha é uma forma contemporânea de evitar aquele esfumado blocado. O melhor: combina com todo formato de olho.

 

Instabeauty: “a escolha de tom dos outros itens neste make deve ser complementar”, ensina Celso. O beauty artist escolheu o vermelho-tomate para arrematar a paleta de cores e criar harmonia. O toque glam ficou por conta da finalização laqueada nos lábios e da pele iluminada.

 

 

 

 

#SombraGráfica

Parece uma simples pincelada, mas denota muita técnica e olhar apurado para escolha de tom. Nosso beauty artist foi certeiro e elegeu o azul “oceano” como a cor da vez: ele até lembra o azul mais claro, mas vem vibrante e em destaque no make – do jeito que a gente gosta! “A união de cor + técnica de aplicação entrega um dos resultados mais atuais do editorial, ideal para quem quer criar impacto naquela festa que pede um visual diferenciado”, revela.

 

Instabeauty: a pele vitrificada é força oposta à sombra colorida. Correção leve, pontos de luz e aplicação do blush rosado tão suave que mal parece algo além do corado das maçãs do rosto. A dica do expert para equilibrar o azul é justamente essa: esquentar com naturalidade. Esse truque seguiu da pele até os lábios, que ganhou cor de saúde com o pêssego clarinho. Para arrematar, a união de sleck + wet hair constrói o look com harmonia.

 

 

 

#TotalMarsala

A dica para fugir do convencional com uma dose de segurança é apostar no marsala. O mix de tons neste look é a versão 2.0 do clássico smokey “preto e marrom”. “Versátil e elegante, vai bem com todo tom de pele e garante o destaque da produção”, explica Celso. O mix com o preto ajuda na transição de tonalidade para quem ainda não quer se jogar na cor, mas deseja fugir do óbvio.

 

InstaBeauty: O esfumado do momento até lembra a proporção cromática do smokey eye (com aquela brincadeira de dois tons), mas difere no acabamento: contorno total dos olhos com o marsala e esfumado marrom apenas nos limites da pálpebra. Na boca, a monocromia com os olhos é trend.

 

Créditos:

Foto: Ricardo Toscani

Texto: Marcela Rocha

Modelos: Larissa Akari, Cynthia Cerqueira, Stedila Schmitt, Alissa Zimmermann

Conheça as tendências em tratamento estético minimamente invasivo

O Dr. Alieksiéi Carrijo é cirurgião plástico e gerente médico da Sinclair Pharma, empresa internacional de dermatologia estética e trouxe para o Brasil uma novidade imperdível para o setor: o “Ellansé”, um preenchedor que restaura o volume e corrige sulcos da pele. Ele explicou todos os detalhes do tratamento estético, vem ler:  

 

 

fotocarrijo

 

 

 

Preenchedores ou fios de sustentação? Qual a melhor prática? 

 

Quando falamos em estética, muitas vezes é difícil distinguir qual procedimento é mais indicado para cada pessoa. Assim, as chamadas técnicas minimamente invasivas estão ganhando cada vez mais espaço.  

Os resultados são rápidos, com baixos riscos para a saúde e possibilitam o retorno praticamente imediato às atividades cotidianas. Alguns procedimentos já oferecem efeitos de longa duração, gerando um excelente custo-benefício. 

Neste mercado, os preenchedores e fios de sustentação estão entre os mais procurados. 

O “Ellansé”, que já é uma febre na Europa, é conhecido como o primeiro de uma nova geração de preenchedores cutâneos que, além de redefinir o contorno facial, é capaz de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo. Tudo graças a Policaprolactona, que ao ser injetada no organismo, ativa o processo de bioestimulação. Além disso, os efeitos do produto podem durara até quatro anos, algo inédito no mercado de preenchedores. Com seu pioneirismo e qualidade, o produto vai conquistar o público brasileiro, sobretudo pela praticidade. As recomendações para o pós-procedimento consistem em evitar banhos quentes, abrir mão de exercícios físicos vigorosos durante 24 horas e evitar a exposição solar direta por sete dias.

 

Fui o primeiro médico brasileiro a utilizar o produto no exterior e agora sou responsável técnico pelo Ellansé no Brasil. 

Já o tratamento com fios de sustentação consiste na inserção de um fio abaixo da pele, ou seja, na gordura. A aplicação dos fios auxilia no rejuvenescimento, restaurando o contorno facial e pode ser realizada desde as sobrancelhas até o pescoço. É uma opção para quem deseja reduzir vincos e sulcos, como o bigode chinês e a linha de marionete, corrigindo os efeitos da flacidez cutânea e oferecendo um efeito lifting natural e duradouro. 

 

O produto é totalmente absorvível, possui em sua composição o ácido polilático, que tem o poder de regenerar os tecidos gradualmente e produzir colágeno ao longo de aproximadamente dois anos. As aplicações são realizadas no próprio consultório e são praticamente indolores. 

 

Agora, voltando à questão da escolha entre preenchedor e o fio de sustentação, é importante explicar que o ideal é combinar um pouco de cada técnica. Ressalto que o envelhecimento da pele, que percebemos com mais ênfase a partir dos 30 anos, está ligado a três fatores: a mímica facial, redução de gordura e diminuição da produção de colágeno. A policaprolactona, contida no Ellansé, é capaz de repor o volume, enquanto o ácido polilático, contido no Silhouette Soft, reposiciona os tecidos. 

 

Conheça a clínica

 

Sem título

 

 

 

 

Dicas de make: Os CK Artists contam seus segredos

 

Verdadeiros artistas com pincéis nas mãos, nossos CK Artists são experts em valorizar a beleza da mulher com makes incríveis. Cheios de dicas de make e cuidados com a pele, J. Calixto, Elis Barros, Andreia Costa e Evandro Angelo, respondem às perguntas realizadas por clientes e seguidoras em nosso Instagram @ckamura.

 

Quer aprender tudo e ficar ainda mais linda com as dicas de make dos CK Artists? Continue a leitura!

 

 

J. Calixto responde:

 

J. Calixto – Corte, cor e make

J. Calixto – Corte, cor e make

 

 

Como disfarçar bolsas embaixo dos olhos? – @quirinoisabel

 

Entre as dicas de make, a melhor opção é usar pouco produto na região para não acentuar as bolsas. Tenha cautela e leveza na hora de aplicar o corretivo, a base e, se quiser, o pó compacto ou translúcido.

 

 

Devo passar o corretivo antes ou depois da base? – @anaflowers

 

Não existe uma ordem certa, cada maquiador tem a sua técnica. Eu prefiro o corretivo antes, pois faço toda a correção e em seguida vem a base para uniformizar. A ordem depende mais do que você está acostumada a fazer e do seu dia a dia.

 

 

Eu sempre compro base com a orientação do vendedor e realmente na luz da loja a cor parece correta, mas chegando em casa vejo que não está. Qual o truque para comprar a base na cor certa? – @flaviacgg

 

Na hora de comprar a base, prove na luz mais natural possível. Outra dica é procurar o tom mais parecido com o da sua pele. Já o corretivo deve ser um pouco mais claro, e o ideal é que você o dilua bastante durante a aplicação. Hoje, se você não precisa de cobertura intensa, pode optar por um BB Cream.

 

 

MAIS DICAS DE MAKE DO CALIXTO
“Pouco é muito”

 

Siga o Calixto na Instagram @calixtomakeuphair

 

 

 

Elis Barros responde:

 

Elis Barros – Corte, cor, penteado e make

Elis Barros – Corte, cor, penteado e make

 

 

Qual a dica de iluminador para pele negra? – @elenicenp

 

Nós temos muitos tons de pele negra. Tem o oliva, o chocolate, o jambo.. varia muito de acordo com o tom, mas normalmente os iluminadores mais quentes ficam melhores. Fuja dos frios.

 

 

Para quem está começando a fazer contorno, é melhor usar pó ou produtos cremosos, como bastão? – @bauhinys

 

Para fazer contorno indico produtos em pó, porque você tem mais controle na aplicação. Os pastosos e cremosos são mais concentrados e, se você está começando, são mais difíceis para corrigir e suavizar.

 

Siga a Elis no Instagram @elisbarros_ck

 

 

 

Andreia Costa responde:

 

 

Andreia Costa – Cor, corte, penteado e make

Andreia Costa – Cor, corte, penteado e make

 

 

Como combinar a cor da sombra com a cor do batom? – @bre_festa

 

Não tem existe uma regra, existem tendências. No último desfile da grife Samuel Cirnansck, no SPFW, em que a beleza foi assinada pelo Celso Kamura e nossa equipe, usamos rosa no olho e vermelho na boca. Esse make era impensável até pouco tempo e ficou lindo. Se fala muito de olho tudo e boca nada, ou olho nada e boca tudo, mas você pode, sim, usar um tom de sombra harmonizando com o batom. O que fará a diferença é o blush, que deve ser equilibrado.

 

 

MAIS DICAS DE MAKE DA ANDREIA COSTA
“No make não existe uma regra, existe um estilo pessoal. Inove desde que se sinta bem!”

 

 

Como escolher a cor de blush de acordo com tonalidade da pele? – @jussara.macedo

 

O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele. Se você tem o tom de pele mais frio, é interessante usar um blush em um tom mais quente. Um pessoa que é loira e tem a pele rosada, o ideal é um tom mais neutro, mais bege. Se o cabelo é castanho e a pele bem branquinha em tons mais acinzentados, aposte no pêssego, rosa, ou outro tom mais quente, até vinho. Uma negra com pele chocolate, que é quente, pode usar tons mais frios. Já as negras com peles mais frias, devem usar tons mais quentes. Sempre os opostos.

 

Como fazer a maquiagem durar mais? – @mafemantovani

 

Hoje existe uma infinidade de produtos para ajudar na durabilidade do make, como prime e BB cream. O que acho mais incrível são os matizadores de pele, também chamados de secantes. Toda marca tem, inclusive as nacionais. A Natura, por exemplo, está com ótimos produtos para a pele, como o Primer Glow Radiance da linha Una, que seca a pele, mas dá um glow maravilhoso, deixando a pele jovem e radiante sem oleosidade. Após fazer a pele, evite o pó compacto e invista no pó translúcido!

 

Siga a Andreia no Instagram @andreiacosta_ckamura

 

 

 

Evandro Angelo responde:

 

Andreia Costa – Cor, corte, mega hair, penteado e make

Andreia Costa – Cor, corte, mega hair, penteado e make

 

Como tirar glitter da pele? – @margomakeup

 

Eu indico usar sabonete líquido, fazer bastante espuma e massagear o rosto. Se quiser, você pode complementar a remoção com óleo para pele e algodão. Por fim entra com o tônico de limpeza ou o adstringente. Só não pule direto para essa etapa, pois o adstringente pode fixar o glitter ainda mais.

 

Eu não gosto do meu queixo, acho-o muito grande. Existe algum truque de maquiagem para disfarçar a região e deixar o formato do meu rosto menos alongado e fino? – @marischittini

 

 

Para rostos alongados e finos, o importante é que o make sempre tenha equilíbrio em tons quentes e frios. Os tons quentes devem predominar, assim você iluminará todas as partes dando efeito mais fundo ao rosto.
Já para queixos muito longos, o importante é que use tons mais terrosos ou escuros.

 

O que fazer para o batom e a base não craquelarem ao longo do dia? – @marigregoriio

 

Para evitar que a base e o batom craquelem durante o dia, é fundamental que a pele esteja muito bem hidratada. Por isso, eu recomendo tomar muita água durante o dia e sempre, antes de iniciar a maquiagem, hidratar os lábios e a pele. Indico sempre hidratante em creme. Não gosto daqueles em gel, porque podem criar manchas aparentes nas fotos. A M.A.C. tem ótimas opções de esfoliantes e hidratantes labiais.

 

Siga o Evandro no Instagram @evandroangelo

 

 

As dicas de make foram dadas pelos CK Artists do C.Kamura São Paulo. Todas as dúvidas são de nossas seguidoras no Instagram.