No Mínimo

NADA DE BASE, CONTORNO OU PÓ: O MAKE MINIMAL DA VEZ ALCANÇA EFEITO MÁXIMO COM A AJUDA DE UM TOQUE DE SOMBRA E BATOM SOBRE A PELE BEM TRATADA – DE PREFERÊNCIA COM PRODUTOS DA FRANCESA SISLEY PARIS USADOS NESTAS PÁGINAS

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

 

GOLDEN GIRL

Dourado não precisa ter cara de noite. Ao contrário, combine a pele crua com um toque de sombra da raiz dos cílios à base das sobrancelhas. Deixe os pincéis, lápis e combinações degradês e use apenas uma tonalidade, espalhada com os dedos. Para o visual minimalista: blush luminoso e lip balm nos lábios.

 

#MAKEUP: Hidratante Sisleya I’Intégral Anti-Âge, sombra Phyto-Ombre Glow Golden, hidratante labial Phyto-Lip Twist, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

 

MIX DE TEXTURAS

A temida sombra branca e opaca, antes usada para iluminar o arco da sobrancelha, ganhou fama de polêmica. Experimente tirá-la da gaveta e cubra apenas a pálpebra. Capriche no curvex e nas camadas de máscara para deixar o acabamento perfeito. Para balancear o efeito mate dos olhos, batom nude com brilho cremoso nos lábios.

 

#MAKEUP: Hidratante Hydra Global Serum, sombra Phyto-Ombre Éclat Snow, máscara de cílios So Curl, batom Phyto-Lip Shine Sheer Nude, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

 

 

BOCA

O batom extracremoso dá as caras de forma despretensiosa. Desencane do lápis de contorno e aplique dando batidinhas com os dedos. Melhor ainda se ele estiver na paleta “berry” que lembra o arroxeado de frutas como amora e framboesa. Para acompanhar, sobrancelhas selvagens, penteadas para cima.

 

#MAKEUP: Hidratante Émulsion Écologique, caneta retrátil para sobrancelhas Phyto-Sourcils Design, batom Le Phyto Rouge Rose Kyoto, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

ASSIMETRIA

Nem sempre o combo delineador e batom vermelho resulta num make de diva hollywoodiana. Esqueça o blush, experimente um tom queimado, coberto de gloss molhado e o traço gatinho geométrico. A cereja do bolo fica por conta da piscada, que revela um côncavo marcado e outro não!

 

#MAKEUP: Hidratante Black Rose Skin Infusion, delineador So Intense Eyeliner, batons Phyto-Lip Twist Burgundy e Phyto-Lip Delight Sweet, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 


Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Alex Batista

Edição: Vânia Goy

Beleza: Celso Kamura

Moda: Fernanda Ary

 

Elegância Máxima

OS VESTIDOS MINIMALISTAS DE EMANNUELLE JUNQUEIRA CHEGARAM BEM ACOMPANHADOS DE UMA BELEZA DISCRETA E DELICADA PARA NOIVAS QUE QUEREM FUGIR DO ÓBVIO

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

 

SEXY NA MEDIDA

Olhos poderosos nem sempre precisam ser esfumados dramáticos. A sombra preta concentrada só na raiz dos cílios deixa a produção com cara de noite sem pesar. Companhia perfeita para o vestido delicadíssimo.

 

DICA: O cabelo preso com risca no meio combina com todo tipo de véu, deixa o make ser o centro das atenções e é o segredo das noivas que vão aproveitar a pista a noite toda!

 

 

 

 

 

 

 

RETRÔ

As naturalmente cacheadas podem abusar da textura. O volume do cabelo também vai muito bem com ramos e coroas de flores naturais. Miniorquídeas sustentam os fios torcidos da franja.

 

DICA: Em vez dos postiços, experimente destacar os cílios inferiores com bastante máscara (à prova d’água!) para dar um ar vintage à produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

FRESCO

Casamentos diurnos e ao ar livre combinam com looks naturais e sem esforço. O cabelo preso cuidadosamente bagunçado funciona para quem está com os fios curtos ou tem cachos. Algumas mechas soltas deixam o visual mais despretensioso.

 

DICA: Troque o contorno na maquiagem pelo blush rosado, que deixa a expressão corada e o resultado ainda mais romântico.

 

 

 

 

 

 

SÓBRIO

O liso com volume e acabamento sem nenhum fio fora do lugar é o acompanhamento perfeito para noivas que querem fugir dos acessórios de cabelo tradicionais. Ele também é uma boa pedida para vestidos elaborados, de gola protagonista.

 

DICA: Nada básico, o esfumado sofisticado, todo em tons de marrom, ajuda a equilibrar o cabelo minimal.

 

 

 

 

 

 

 

——–

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Patricia Canola

Edição: Vânia Goy

Make: Roosevelt Vanini

Hair: Hiago Mota

Vestidos: Emannuelle Junqueira

 

Good Hair Day

 

CORTES E STYLING ESPERTOS PARA EXPERIMENTAR E USAR TODOS OS DIAS

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

RAÍZES PARA O ALTO!

Em vez de escovar os fios de maneira habitual, experimente usar o secador com a cabeça virada para baixo e fixar as raízes com um pouco de spray. Poderosa em instantes!

 

 

 

 

 

BAGUNÇA BOA

Esqueça o look chapado que geralmente acompanha as franjas curtinhas e aposte num corte desfiado, que garante o efeito messy nos lisos escorridos mesmo sem babyliss.

 

 

 

 

 

À LA VIDAL SASSON

O corte emblemático do cabeleireiro famoso na década de 1960 é a aposta moderníssima para fios curtos que estão crescendo.

 

 

 

 

 

CARA DE BONECA!

O cacheado longo deixa você arrumada na hora com a risca lateral e raízes mais lisas. Para prender os fios, experimente usar presilhas ou grampos aparentes!

 

 

 

 

 

FRANJA TUDO

O revival das franjas cacheadas são a melhor opção para quem deseja mudar o corte completamente sem abrir mão do comprimento.

 

 

 

 

MOOD 90´S

Minitrancinhas de raiz dão cara nova ao cacheado volumoso e ainda levam acessórios coloridos ou cromados para um up no look.

 

 

 

 

Revista Conexão C.Kamura

Fotos: Alex Batista

Styling: Vânia Goy e Fernanda Ary

Beleza: Celso Kamura e equipe

Beleza Mística

 

Em sintonia com os astros e com os nossos atuais desejos de maquiagem e cabelo, separamos looks que misturam misticismo ao visual da cantora Lana Del Rey. Para copiar já! 

Texto: Renata Kalil

 

 

 

 

Acessório de pérola & pluma nos cabelos dá um toque diferente à produção. O make monocromático com olho gatinho em tons de vermelho e boca nude, deixa a combinação equilibrada.

 

 

 

 

 

Olho gatinho feito com glitter azul para combinar com fivela. Aplique sombra azul-clara de textura cremosa no canto interno do olho para esse efeito iluminado. Ela faz ton sur ton com o delineado e arremata o visual de pele leve sem brigar com o iluminador das têmporas.

 

 

 

 

 

Com pantone celeste e ares de mistério, o make é construído em camadas de cor e iluminado. Nos olhos, sombra azul e brilho cobre. Na boca, batom vinho e iluminador acobreado em degradê. “A pele com cobertura glow deixa a composição mais moderna”, diz Celso Kamura.

 

 

 

 

 

Duo de batom roxo + glitter preto e prata sobre a pele fresh para ousar sem medo. Destaque para o esfumado laranja, que suaviza o make, e para o baby hair, esses fiozinhos mais curtos e com leve frizz no contorno do rosto.

 

 

 

 

 

Acordou com vontade de dar um toque de ousadia à maquiagem? “Aplique uma gota de cola para cílios no centro da pálpebra superior e inferior dos olhos”, ensina Kamura. “Depois é só saplicar glitter sobre a cola e limpar os resquícios com uma fita adesiva”. Zero máscara para cílios e boca vermelha dão o balanço final.

 

Um Homem Versátil

 

O ator Roger Gobeth está acostumado a assumir diversos looks para viver seus papéis. Foi pensando nisso que investimos em três propostas de hairstyle para muitos momentos. #SPOILERALERT: Teve até uma supertransformação de cor!

Texto: Marcela Rocha

 

 

 

 

 

CASUAL CHIC

 

Roger Gobeth tem uma preferência quando o assunto é cabelo: gosta das laterais mais baixas para valorizar o volume do topo. “Por isso, eliminei o desfiado com uma técnica de corte reto. Ele ganha um efeito desconstruído”, explicou o CK Artist Evandro Angelo.

 

#getthelook: Para garantir esse efeito messy moderninho, aposte em estilizadores que não endurecem os fios. Para este look, Evandro usou a pomada em pó “Dust It”, da marca C.Kamura. A dica é aplicar mais próximo da raiz e distribuir o produto com a ponta dos dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

NERD MODERNO

 

Se a intenção é investir em um estilo polido, escolha um clássico revisitado. O visual “wet” já é queridinho dos mais vaidosos e ganhou uma versão repaginada com o detalhe do shape para trás. “É perfeito para quem precisa de uma beleza especial para um evento”, garante o profissional.

 

#getthelook: O segredo está em controlar o excesso de produto – nada de molhar todo o cabelo com gel. Neste caso, Evandro usou um pente com cerdas mais largas e espalhou uniformemente uma pequena quantidade do “Gel C.Kamura 3D Fixed”, da marca C.Kamura, enquanto modelava os fios.

 

 

 

 

 

 

 

HIPSTER DESCOLADO

 

Este hairstyle foi a surpresa do editorial: o ator propôs – quase que como uma brincadeira – que poderia até ficar ruivo. A gente topou e Evandro Angelo entregou uma cor lindíssima, dessas que você até acredita que a pessoa já nasceu com ela.

 

#getthelook: Para garantir a naturalidade e manter a saúde dos fios, o profissional escolheu a tinta superclareadora da Keune, “ideal para quem deseja iluminar alguns tons sem descolorir”, completa. Outra dica é tingir a barba e a sobrancelha: “Não é uma regra, mas quando o foco é conseguir um resultado natural, eu indico”, diz.

Tendências para o Outono 2019

CONFIRA AS TENDÊNCIAS DAS SEMANAS DE MODA DE PARIS, MILÃO E NY

O outono está chegando e as semanas de moda mais renomadas do mundo trouxeram novas tendências de beleza para a próxima estação

 

 

 

 

As semanas de moda em Paris, Milão e Nova York acabaram de rolar e nós aproveitamos as tendências de beauté das grandes passarelas para nos inspirar.

A make monocromática usa a mesma cor de sombra e batom e pode ser feita com cores fortes ou delicadas, dependendo da ocasião e do resultado desejado. Na foto acima, temos o pink que é a cor chave da próxima estação e valoriza todos os tons de pele. O segredo é combinar os olhos e a boca com a mesma cor de make e arrasar. Já amamos essa trend!

 

 

 

 

 

O uso de acessórios para compor o hairstyle nunca sai de moda e é um verdadeiro curinga na hora de finalizar o look. Aposte em lenços ou presilhas com muito brilho para arrasar no Outono. A dica do expert Celso Kamura é realizar penteados simples como um rabo de cavalo baixo e prender com um lenço estampado ou liso. 

 

 

 

O lenço proporciona a criação de um look divertido e prático. O melhor de tudo: você pode combinar as estampas ou coloração dos lenços com o estilo de suas roupas. Essa trend é a cara do outono e promete fazer sucesso em todas as estações do ano. 

 

 

 

 

 

A pele natural com make que vai apenas máscara de cílios e gloss reforça a teoria do “menos é mais” e muitas mulheres já estão aderindo para valorizar a beleza natural. Essa tendência já está bombando no red carpet das grandes premiações internacionais, como o Oscar e o Globo de Ouro, onde as celebridades apostaram em hairstyle menos elaborado e maquiagem delicada. A beleza natural promete fazer cada vez mais sucesso no mundo da beleza e da moda. Que tal? 

 

 

 

 

 

Inspiração Carnaval

QUER INSPIRAÇÃO PARA O CARNAVAL?

Os nossos CK Artists assinaram looks cheios de estilo para você festejar e se jogar na época mais festiva do ano!

 

 

 

 

 

Para uma beleza divertida, estrelas e brilhos são os acessórios da vez e a dica aqui é formar um desenho ao redor dos olhos. Na pele, o beauty expert Celso Kamura criou apenas um glow para ressaltar o brilho das estrelas. Para finalizar, o hair com um coque no topo da cabeça é diferente e destaca o rosto. 

As sardinhas coloridas também prometem fazer sucesso! Elas são fresh e fáceis de fazer em casa com lápis coloridos. Nos olhos, a sombra azul cintilante é pincelada para trazer um ar mais despojado. A make foi feita com a pele bem iluminada e boca com gloss.

 

 

 

 

 

Nesse look assinado pelo CK Artist Augusto Alencar, temos a Cleópatra como inspiração: franjão, coroa e cabelos bem lisos. O destaque está nos olhos: os tons de turquesa da sombra cremosa da Mac abaixo da linha d’água, seguido por um delineado acinzentado metálico logo abaixo, dão o clima de rainha do Egito. Para finalizar, muita máscara para cílios. 

 

 

 

 

 

 

A trança de raiz com efeito moicano torcida sobre a cabeça, feita pelo CK Artist Hiago Mota, é um penteado elaborado e perfeito para curtir os blocos superestilosa até o fim. A make com uma sombra burgundy sobreposta com tons de rosa é o charme do look. Para completar, o mesmo tom de sombra depositado pele e um desenho de lua com delineador roxo.

 

 

 

 

A make com um delineado dourado, ilumina o olhar e traz o brilho necessário com glitter para compor o look. A pele bem marcada com um blush rosado cria um ar de bronzeado natural. Simples, mas sofisticado.

 

 

 

 

 

Inspiração para formandas

 

Além da festa e da escolha do vestido, é hora de se jogar nas inspirações de beauté para formatura. As influencers Enoara Monteiro e Maria Braz mostram aqui como encarar quatro looks atuais e muito sofisticados. Faça você também!

Texto: Marcela Rocha

 

 

 

A influencer Enoara Monteiro no estilo moderno para a festa de formatura

 

 

 

A MODERNINHA

Essa é aquela beleza descomplicada e com pegada urbana para as mais descoladas.

 

#MAKEUP: O look “olho tudo + boca nada” aparece revisitado em uma versão rocker. O CK Artist Roosevelt Vanini apostou no burgundy como substituto do usual pretinho básico. “Essa versão do esfumado ganha um só tom e foge do preto”, explica.

 

#HAIRSTYLE: Invista na textura! Nosso CK Artist Hiago Mota se jogou nas ondas largas e adicionou o toque fashion da trança única rente à raiz.

 

 

 

 

 

A influencer Maria Braz com um rabo de cavalo clássico.

 

 

NOVO CLÁSSICO

Um visual que nunca sai de moda. Prova disso é este combo: pele sequinha e batom poderoso + sleek hair preso em rabo de cavalo.

 

#MAKEUP: Pele levemente corrigida compõe o duo batom intenso e olho iluminado. “Esse make garante elegância de um jeito leve”, diz Roosevelt.

 

#HAIRSTYLE: Menos textura e volume para uma composição mais sofisticada. A divisão dos fios cria a moldura que a maquiagem pede.

 

 

 

 

 

Minimalista, mas cheio de estilo: um look iluminado.

 

MINIMALISTA

O segredo de um bom look minimal é apostar no toque certo de luz – na pele e no cabelo. O resultado? Um visual clean e atemporal.

 

#MAKEUP: Pele ultrailuminada nas têmporas e maçãs do rosto. Nos olhos, a sombra aparece em tons de rosé e marrom, em um esfumado leve.

 

#HAIRSTYLE: Para um toque glow na medida, faça um wet hair. O volume natural ajudou a criar um efeito de textura entre o topo e o comprimento dos fios.

 

 

 

 

 

O coque alto é sinônimo de sofisticação e cria um look de red carpet.

 

 

RED CARPET

Aqui tem tudo o que uma composição de beleza precisa: make e hair complementares e paleta de cores clássica.

 

#MAKEUP: Escolha cílios dramáticos e delineador sem a ponta do gatinho. “O batom mais para o coral repagina a maquiagem tradicional e traz glamour”, ensina Roosevelt.

 

#HAIRSTYLE: Para ter harmonia no visual, Hiago Mota fez um coque alto todo trabalhado no volume. 

 

 

 

 

Unhas da estação

 

A youtuber Karol Pinheiro e a nail artist Dayane Santos apresentam as principais novidades de esmalteria da temporada. Inspire-se!

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

 

 

 

 

Karol Pinheiro adotou uma nail art geométrica com traços minimalistas.

 

 

NAIL ART GEOMÉTRICA

 

As últimas tendências de nail art miram para a mesma direção: versões mais sóbrias e minimalistas em aplicações irregulares. Dayane apostou em um nude escolhido pela Karol e deu um up na esmaltação com traços geométricos. “Gostei tanto que vou levar esta dica para a vida!”, disse a influenciadora, que saiu do shooting direto para uma reunião e nem quis trocar o look.

 

 

O esmalte da linha da Hello Kitty mescla nuances do azul e verde.

 

AZUL FASHIONISTA

 

Esse tom de azul invadiu as passarelas de moda internacionais. O segredo é se arriscar e testar opções menos exploradas, como essa, que mescla o verde e o azul em uma só pincelada e é da linha Hello Kitty, da Dote. Karol decidiu usar e adorou a cor: “É uma possibilidade na qual eu realmente não tinha pensado até hoje e me surpreendeu”.

 

O clássico esmalte vermelho nunca sai de moda.

 

VERMELHO TOMATE

 

“O vermelho é um verdadeiro clássico e continua um dos mais pedidos no salão, independente da estação do ano”, conta a nossa nail artist. Esse fundo alaranjado é a versão revisitada da cor e dá um toque vibrante ao look. Além de ser a cara desta época do ano, ainda combina com todo estilo de mulher.

 

 

 

Texto: Beatriz Guimarães

Fotos: Paulo Reis

Nail Artist: Dayane Santos

Hair & Make: Evandro Angelo

 

 

A vez da franja longa

 

 

Se você é do time que não abre mão dos fios mais longos, aqui vai uma dica do expert Celso Kamura: use e abuse da franja para atualizar qualquer visual!

 

A atriz Gabriella Mustafá resolveu mudar seu visual e entrar para a trend da franja

 

 

O long bob segue como um dos haircuts mais pedidos no C.Kamura. Mas se tem alguém que anda disputando a lista de queridinhos é o longo! Agora ele aparece em uma versão repaginada, mais leve e cheia de textura. Para a atriz Gabriella Mustafá, a ideia do expert Celso Kamura foi justamente esta: atualizar o look sem abrir mão do comprimento e devolver a aparência saudável.

Para isto, o beauty artist investiu em uma superfranja lateral longa e desfiada. “Além disso, o look em camadas suaviza a aparência pesada dos fios longos e evidencia o rosto”, explica. Outro ponto importante para a Gabriella é ter um corte que acompanhe a versatilidade do seu dia a dia e permita algumas opções de styling. 

 

 

 

O antes da transformação da atriz, que possuía fios longos.

 

 

DICA DE EXPERT

O destaque ficou por conta do corte feito com a navalha. O shape em camadas leves cria um degradê cheio de movimento. E o melhor: o volume fica lindo com a finalização messy e ondas largas. No caso da Gabriella, elas foram construídas com o Sugar Lift, da linha EIMI da Wella Professionals.

 

 

O resultado da mudança após o corte com franja: um hairstyle com muito movimento!

 

 

 

 

 

TRÊS PASSOS PARA UM LONGO MAIS BONITO E SAUDÁVEL

 

1)Cuide da saúde do cabelo: não adianta deixar as mechas no comprimento que deseja, se estão ressecadas. Fale com seu hairstylist sobre quais tratamentos seu fio precisa e garanta um longo bem cuidado.

 

2)Tesoura, sim! O corte estimula um crescimento mais saudável e é importante para manter o shape escolhido e evitar o aspecto de cabelo pesado.

 

3)Não saia com ele molhao: como o cabelo longo demora mais tempo para secar naturalmente, é preciso dar aquela forcinha com o secador. Isso porque o fio molhado fica mais flexível e quebra com facilidade.

 

 

 

Texto: Beatriz Guimarães

Fotos: Patricia Canola

Hair & Make: Celso Kamura