Wilderness Safaris tem o prazer de anunciar que Hoanib Skeleton Coast Camp, localizado no Vale do Rio Hoanib dentro da reserva Palmwag Concessão na Namíbia, foi listado como o melhor safari camp em um deserto pelo The Times UK e Top 20′s Safari Camps da África.
“Como Hoanib está localizado em uma das áreas mais remotas e subdesenvolvidas do mundo, nós estamos extremamente orgulhosos de termos sido incluídos entre os melhores safari camps do mundo para nosso exclusivo conceito deserto-safari; aquele que proporciona uma experiência única aos nossos clientes, mas também possui uma pegada ecológica “, diz Mike Wassung, CEO da Wilderness Safaris na Namíbia.
Composta por oito elegantes tendas, o lodge combina conforto e luxo com um design de baixo impacto que é sensível ao seu ambiente de deserto e opera em 100% de energia solar. A sua localização no Kaokoveld torna uma opção ideal para viajantes aventureiros que procuram um destino off-track e a oportunidade de ver uma grande variedade de espécies adaptadas ao deserto, incluindo elefante, gemsbok, girafa, gazela e ocasionalmente leões.
Hoanib e sua concessão circundante é também o local onde o documentário, “Vanishing Reis – Leões da Namíbia” foi filmado, traçando a incrível história de sobrevivência de uma pequena população de leões que vivem em condições áridas do norte do deserto de Namíbia . Recentemente lançado, o fascinante documentário de duas horas é sobre uma velha leoa, suas duas filhas, e seus cinco filhos adolescentes, conhecidos como os “Cinco Mosqueteiros”. Também enfoca os esforços do Dr. Aleta Stander de Conservação Leões do Deserto, que dedicou sua vida à pesquisar e proteger esses animais raros e preciosos.
Os viajantes de Wilderness Safaris visitam o lodge de Hoanib Skeleton Coast e têm a oportunidade de interagir com pesquisadores in loco, não só sobre temas relacionados com leões adaptados ao deserto, mas também a população de hienas marrom e as várias outras espécies áridas que se encontram na região. Esses pesquisadores também ajudaram na criação de protocolos de visitação para garantir o mínimo impacto a estes animais sensíveis.
Outras atividades para aproveitar ao máximo as diversas paisagens que cercam o lodge, é explorar a área a pé ou de jipe ao lado de guias especializados Wilderness Safaris. Oportunidades de passeios exclusivos que incluem um dia à remota região de Mudorib Molas e ter a oportunidade de ver animais selvagens e abundância de aves em seu habitat natural.
Os hóspedes também podem visitar o Skeleton Coast, mundialmente famoso, e suas colônias de focas pelo litoral com praias lindíssimas e seus naufrágios.
Hoanib pode ser combinado com outros destinos excepcionais da Wilderness Safaris ‘na região do Noroeste para criar uma experiência de deserto autêntica na Namíbia, de Damaraland e Desert Rhino Camps de Serra Cafema no extremo norte.
Sobre o Wilderness Safaris:
• Opera lodges e safaris em alguns dos melhores reservas de vida selvagem e natureza intocada da África em sete países diferentes: Botswana, Quênia, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe.
• Reconhecendo que a conservação é tanto sobre as pessoas como sobre o meio ambiente, a empresa tem buscado metas importantes por meio de suas crianças no programa Children in the Wilderness, bem como pelo Desert Wildlife Trust, que têm ajudado a mudar a face do turismo baseado na natureza em África.
• Acredita firmemente que sua única conquista mais importante até à data é de ter construído um modelo de negócios sustentável que não comprometa os princípios ambientais e que proporciona empregos, formação, competências, carreiras, horizontes, esperança e uma alternativa realista para o desenvolvimento menos sustentável .
• É parte da organização ecológica, um grupo de empresas de ecoturismo responsáveis e veículos de conservação e de desenvolvimento comunitário que, juntos, procurar utilizar o turismo responsável para construir economias sustentáveis de conservação na África.