SPFW INVERNO 2016

Na 40ª edição do SPFW, Celso Kamura e equipe assinaram o hair de Alexandre Herchcovitch e o make de Samuel Cirnansck. Confira os looks apresentados nas passarelas.

 

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

INVERNO 2016

 

A proposta do desfile foi mostrar uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder. “É sobre isso que falo nesta coleção, além de ser um megamix de tudo o que já fiz na vida em moda. As inspirações do ínicio de carreira, obsessões pelo corpo, modelagem, costura”, diz o estilista.

Para a beleza, o cabelo foi bem texturizado, com ares de quem acabou de acordar. Nos cabelos que tinham necessidade, nós fizemos escova com o volupt spray e depois usamos um baby liss bem grosso para dar forma. Depois molhamos os fios com o Texturizer e secamos com o difusor para dar o efeito messy que buscávamos, usamos também a pomada craft clay para finalizar e o spray zero gravity para o cabelo não ficar duro, mas em ordem. Todos da Sebastian. Era o efeito “acordei assim”, que o Ale pediu, disse Kamura.

 

 Alexandre Herchcovitch aher_bck_pr_i16_081 Alexandre Herchcovitch aherc_det_I16_095 aher_bck_pr_i16_023 aher_bck_pr_i16_049

 

*Fotos Agência Fotosite

 

SAMUEL CIRNANSCK

INVERNO 2016

 

“O Samuel me encomendou uma beleza lúdica, que lembrasse bonecas e o universo feminino, então optei por usar o rosa, que é super trend e uma grande aposta para o verão 2016.

São 2 tons de rosa, um bem suave e brilhante e outro bem mais forte que faz papel de sombra e também de blush. Na boca temos um nude rosado, uma tonalidade forte para o inverno, laqueada com gloss transparente”, explica o beauty artist que assinou o make para o desfile, junto com a MAC Cosmetics. Apesar de estar na passarela, o estilo é fácil de adaptar para o dia a dia, e tem versatilidade para ser aposta certeira em qualquer época ou ocasião. “Chegamos à conclusão de que essa é uma maquiagem muito tendência, já que o rosa será a cor de maior evidência em 2016.

Além disso, o blush é fortíssimo para a estação, acompanhando essa onda anos 70 que vem com blush bem marcado. Apesar de não ser destaque, o gloss é algo que nunca sai de moda, então temos um conjunto bem atual e que pode ser usado por todos os tipos de mulheres”, garante.

Antes de entrar na passarela salpicamos glitter prata no rosto das modelos, para dar um ar ainda mais lúdico de boneca. Uma pitada de pó de pirlimpimpim! Um Glam só!

 

Samuel Cirnansck Samuel Cirnansck Samuel Cirnansck Samuel Cirnansck

*Fotos Agência Fotosite