QUÊNIA – UMA HISTÓRIA PRESERVADA
A história do Quênia deixou um legado que hoje resulta em 40 culturas diferentes e uma população de 40 milhões de pessoas. O país foi nomeado por conta do Monte Quênia, a segunda montanha mais alta da África e que proporciona uma vista inigualável, junto com uma grande diversidade de vida selvagem como búfalos, leopardos e elefantes.
Segera está localizado no coração da planície de Laikipia, entre o Monte Quênia e o Grande Vale do Rift. Composta por florestas, pastagens e leitos de rios que atraem diversas espécies nativas durante o ano todo, a região tem como pilar a preservação da biodiversidade.
Situado em 20.000 hectares de área preservada, Segera Retreat é um santuário de vida selvagem que oferece uma experiência única combinando luxo, beleza natural e enriquecimento pessoal de forma consciente e sustentável. Os esforços feitos pelo lodge focam em conservação, comunidade, cultura e comércio, os ‘4Cs’, que foram desenvolvidos para inspirar e ensinar a alma de cada viajante que passa por lá.
Segera Retreat é um verdadeiro oásis de beleza infinita, com paisagens de tirar o fôlego como vista. O lodge é composto por vilas privativas cercadas por natureza selvagem, um jardim botânico com plantas nativas e outro jardim com obras de arte. Segera oferece privacidade em bungalows de discreta elegância e alto conforto, são seis vilas de sapê construídas em palafitas de madeira oferecendo uma vista inesquecível à savana africana. Cada vila possui um deck privativo com redes e jacuzzi externa, oferecendo momentos de tranquilidade junto à natureza.
VIDA SELVAGEM
A região serve como corredor para migração de elefantes e diversas outras espécies. A localização de Segera garante sua importância no equilíbrio do ecossistema Ewaso como um todo, formando parte vital para refugiar espécies em extinção.
ZEITZ FOUNDATION
A região de Laikipia foi conhecida durante anos como lugar para caça ilegal de animais, tendo o solo em erosão e dificuldades em preservar comunidades e vida selvagem. Em 2015 tudo mudou, foi quando Jochen Zeitz comprou a propriedade de Segera e se determinou em restaurar e proteger a fauna e flora locais, engajando a comunidade local e preservando o legado cultural das terras indígenas. Desde então, conservação holística e iniciativas da comunidade foram introduzidas e operadas com sucesso, como centros educacionais, programas de água limpa e uso de energia solar.
Jochen Zeitz também estabeleceu a Fundação Zeitz com seu centro em Segera, que trabalha para garantir que a terra continue protegida. A fundação é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo manter, melhorar e promover a integridade dos ecossistemas através de práticas efetivas e sustentáveis, beneficiando a natureza e a humanidade.
Quem leva:
@theglobalnomadsbr
theglobalnomads.com.br