Descubra cinco tipos de franjas

Democrática e versátil, a franja é a opção ideal para quem deseja atualizar o look. O CK Artist Bruno Ximendes é um dos nossos especialistas no assunto e assinou o shape em diversas versões. Escolha a sua preferida e saiba como aderir já!

 

 

Microfranja

Rente ao contorno da cabeça, o shape é ultramoderno. “Perfeito para quem busca um resultado mais fashionista e impactante”, explica Bruno. Após a primeira dose de coragem para encarar o corte, o que vem é só lucro: acentua o rosto, rejuvenesce o look e garante uma praticidade única de cuidados, diferente dos outros modelos de franja – já que basta apenas secá-la para ter um visual bonito. A finalização irregular é o que arremata o comprimento.

 

 

Pontas desconectadas 

Você não precisa ousar no comprimento da franja para garantir um visual descolado, a finalização do corte pode entregar aquilo que você precisa. “Para aquelas mulheres que não gostam de franjas muito alinhadas e querem fugir do ‘certinho’, indico essa com as pontas desfiadas”, fala o CK Artist. O melhor da franja desalinhada é que além de jovial, o look fica mais leve. No dia a dia, evite alguns hábitos que possam estimular a oleosidade da região: não alinhe os fios com as mãos o tempo todo, evite produtos que possam pesar o cabelo e nunca esqueça de secar a franja antes de sair.

 

 

Franja longa 

Uma das preocupações de quem deseja uma franja é encontrar o volume certo para seu tipo de fio. No caso de mulheres com o cabelo mais fino, algumas técnicas podem ajudar. “Brincar com o centro mais curto e o deixar o comprimento que contorna o olhos maior deixa essa impressão de mais volume”, diz Bruno. Essa escolha de corte emoldura o rosto e valoriza os fios longos. Para finalizar, escolha estilizadores que valorizam a textura natural do fios, como o spray salino.

 

 

 

Acima da sobrancelha 

Combina com os cabelos de médio a curto comprimento, como esse short bob assinado pelo CK Artist Bruno Ximendes. O segredo para conquistar esse visual é manter a base da franja reta e apostar na leveza, com o repicado das pontas. Porém, o shape exige comprometimento: “Para manter o corte em dia, é preciso voltar ao salão a cada 15 (no máximo 20) dias”, recomenda. Cuidado também com os produtos que utilizar: evite pesar o fio.

 

 

À la Brigitte Bardot 

No melhor estilo haircut dos anos 70, seu mood despretensioso de corte virou tendência revisitada nas mãos do nosso CK Artist Bruno Ximendes. “É um dos meus modelos preferidos por ter esse trabalho de contorno dos olhos, o que é uma ótima pedida para as mulheres que querem uma franja com opção também lateral”, explica. Essa vibe francesa-chic fica bem com todo formato de rosto.

 

 

 

4 dicas para quem deseja aderir às franjas:

  • 1) Prepare-se para a manutenção: converse com seu hairstylist para entender a periodicidade de retorno ao salão. A média é de, pelo menos, uma vez por mês em shapes mais longos.
  • 2) Cuidados em casa: o secador deve ser seu melhor amigo. Uma escovada básica antes de sair de casa evita o frizz e permite o controle na estilização da franja.
  • 3) “E se eu cansar?” O processo de transição entre os comprimentos deve ser considerado. Quando mais radical o tamanho, menos possibilidades de styling você terá.  
  • 4) Prepare-se para oleosidade: essa é uma reclamação usual entre as mulheres e acontece devido ao calor excessivo dos fios sobre a testa. A dica aqui é evitar estimular ainda mais esse processo: evite passar as mãos ao longo do dia, utilize pouco produto e tenha na bolsa um bom shampoo a seco para situações emergenciais.

 

Agendar
1
Agendar horario
Celso Kamura - Agendamento
Olá
Agende aqui seu horário!