O mix de tons é a técnica ideal para as castanhas que desejam iluminar os fios. Se você deseja iluminar os fios com naturalidade, aposte no Le Beige!
Dizem por aí que toda mulher, se não é, quer ficar loira pelo menos uma vez na vida. O mesmo acontece para quem já clareou o tom do cabelo: toda ia ao salão é um tom ainda mais iluminado do que o anterior, não é mesmo? Se você faz parte deste grupo de mulheres que colocou na listinha de resoluções para 2018: “ficar loira”, mas não sabe por onde começar, aqui vai a boa notícia: o “Le Beige”, da Wella, é a técnica segura para qualquer mulher iluminar os fios. “A ideia é valorizar a tonalidade natural com tons de bege suaves. O contraste sai de cena e as mechas vem com foco na luminosidade ao redor do rosto, com muita sutileza e sofisticação”, explica a CK Artist Elis Barros, que assinou o look deste editorial. Para chegar nesse resultado, a profissional apostou em um mix de tons próximos à raiz da nossa convidada. Confira o processo:
1º passo: diagnóstico de corte e cor
Para começar a mudança com o pé direito, é necessário encontrar o profissional mais adequado para diagnosticar qual é o melhor tom de loiro para seu cabelo e garantir o melhor corte para o novo look. Para a nossa modelo convidada, Lizz Magnus, a CK Artist Elis Barros repicou os fios para tirar a base reta e dar movimento sem alterar o comprimento – perfeito para aquelas que não querem abandonar o cabelão.
2º passo: tons próximos ao fundo natural dos fios
Para criar um contraste com a pele da nossa modelo convidada, a CK Artist escolheu tonalidades mais quentes do que a original. “Como a Lizz é bem branquinha, eu abri apenas dois tons acima do que ela já tinha. Neste caso, escolhi as nuances entre areia e dourado”
3º passo: aplicação inteligente
Não é novidade que, hoje em dia, as mulheres preferem cada vez mais um visual natural. Para isso, a CK Artist soube bem qual técnica utilizar: o “Ombré Hair”, uma das queridinhas do salão – e das famosas! “As mechas mais iluminadas começam à partir da altura do queixo, o que garante a naturalidade e danifica menos os fios, pois respeita a raiz e o tom original do cabelo”, diz a profissional.
#BeautyAlert
Aqui vai uma dica amiga que todo profissional da beleza gostaria de te passar: por mais prático e simples que seja uma coloração ela exige duas coisas: cuidado e retoque. Neste caso da Lizz, ela pode ficar despreocupada por até três meses, só curtindo o loiro dela, porém, após isso, é preciso marcar com o profissional.
Quanto ao home care, Eliz enfatiza: “ela não pode abrir mão de produtos que mantenham o brilho e saúde do cabelo”. Pensando nisso, separamos uma dupla de produtos amigos que darão aquele up na cor – e na saúde do seu cabelo.
O Intense One 10-In-1 hair Treatment, da linha C.Kamura. É ideal porque funciona como tudo o que seu cabelo colorido precisa: restauração, proteção da cor, proteção térmica, selagem das cutículas e até efeito desembaraçante.
Para modelar, aposte no Mousse EIMI Natural Volume, da Wella Professionals. Assim, você garante volume controlado e aspecto natural dos fios.
CRÉDITOS:
MODELO LIZZ MAGNUS (MEGA MODEL BRASIL) USA VESTIDO MARKET 33 E COLAR ACERVO (ANTES) E VESTIDO VIVIANE FURRIER E COLAR LUIZA DIAS 111 (DEPOIS). STYLING: FERNANDA ARY. ASSISTENTE DE BELEZA: GUILHERME AUGUSTO. TRATAMENTO DE IMAGEM: ALOYSIO ARARIPE