Celso Kamura na Patagônia

“Fui até o final do mundo, literalmente! Disse Kamura ao chegar de viagem da Patagônia. Se valeu a pena? “Cada minuto! Demora um pouco para chegar, mas quando a gente vê aquelas paisagens, aquela neve toda, sente aquele ar fresco, que a gente nunca sente por aqui, esquecemos de tudo. Se eu voltaria? Claro! Sem pensar duas vezes. Me disseram que lá no Verão tem outra cara, que os passeios são super diferentes, já fiquei super curioso.

 

Quando recebi o convite, confesso que fiquei meio inseguro, lá é frio pra caramba, será que teria o que fazer? Mas na verdade é que foi uma das melhores viagens que fiz na vida. Nunca descansei tanto, física e mentalmente. Nunca fui tão bem tratado e nunca comi tão bem! Não tinha uma TV no quarto, não tinha música e não tinha internet e eu amei!

Foi uma experiência totalmente diferente do que eu já havia vivido.

 

A gente olha aquelas montanhas e reflete sobre a vida. Aquela brisa gelada batendo no rosto parece a esperança querendo entrar. É uma sensação muito maluca, muito boa, de paz!”

 

Obrigada Explora, The Global Nomads e Queensberry Viagens por me proporcionar esses momentos maravilhosos.

 

Celso Kamura.

 

IMG_9444 IMG_9414

 

 

Patagônia – O fim do mundo é o começo da beleza
O mar, as montanhas e os campos de gelo atuaram como grandes barreiras naturais para cortar esta região do resto do mundo.
O explora Patagônia está localizado no centro do Parque Nacional Torres del Paine nas margens do Lago Pehoe, tem uma vista deslumbrante sobre o Maciço Paine e chifres.

 

hotel exterior pat 06 _DSC3179 _DSC3281 2pat-sala 01

 

 

Na Patagônia, fazemos explorações todo o ano. Cada época tem seu próprio charme, revelando aspectos novos e distintos de este lugar remoto. No explora Patagônia, oferecemos mais de 40 explorações: a pé ou a cavalo, de meio dia ou dia inteiro, em todos os graus de dificuldade. Todos os nossos guias falam espanhol e Inglês fluentemente, são muito bem informados de seu entorno, e tem a certificação Wilderness First Responder (WFR), permitindo-lhes fornecer ajuda especializada para pessoas em locais remotos.

 

cabalgatas pat 03 (1)

exploraciones pat-23
Todas as noites no bar do hotel, os nossos guias se encontram com os hóspedes para programar as atividades do dia seguinte. Nossas explorações são realizadas em grupos de não mais de 8 pessoas. Como acreditamos em exposição saudável com a natureza, também acreditamos em exposição saudável para outros viajantes, portanto, nós não oferecemos expedições privadas.

Os nossos clientes são pessoas sociáveis com histórias para contar e aventuras para compartilhar, estamos convencidos de que as pessoas que se encontram durante a viagem são tão importantes quanto o próprio destino.

Alguns lugares que visitamos em nossas explorações: Base de Torres, Glaciar Grey, Vale do Francês, lago Pehoé, entre outros.

 

paisaje pat 06

 

EX0541

 

Altitude

Apesar de que Torres del Paine é o lar de picos que alcançam uma altura de 3.000 metros, as planícies mais baixas do parque são apenas 46 metros acima do nível do mar. Todas as explorações ocorrem em altitudes mais baixas.

 

Clima
No coração da Patagônia, o Parque Nacional Torres del Paine tem um microclima com temperaturas agradáveis durante todo o ano.
Existem dois principais climas distintos, que dominam a área. Para o oeste dos Andes predomina um clima costeiro frio, enquanto a leste é estabelecido o clima frio da pastagem.
Há ventos de intensidade média de cerca de 20 km/h, que no verão pode produzir rajadas de até 110 km/h, constantemente mudando o clima dentro do parque. Em poucos minutos os ventos fortes podem escurecer o céu ou dispersar as nuvens de tempestade.

 

O que levar
As explorações exigem roupas adequadas para atividades ao ar livre, e nós sugerimos que você se vestir em camadas. Recomendamos trazer tudo que é necessário para se proteger do sol. A chave para o conforto e ficar quente é se vestir em camadas. A camada inferior, ou camada base, deve ser composta de tecidos sintéticos, que absorvem o suor e umidade, a fim de ficar seco e quente. O objetivo da segunda e terceira camada é proporcionar isolamento. Finalmente, uma quarta camada exterior deve ser uma jaqueta que pode funcionar como um corta-ventos e impermeável.
Por dentro do lodge, trazer roupas leves e informais. explora considera a elegância uma virtude interior.

 

Serviços explora disponíveis
– Restaurante servindo uma cozinha de qualidade explora
– Bar
– Degustação de vinhos
– Telefone no quarto com serviço nacional e internacional com discagem direta
– Wi-Fi, Internet e computadores disponíveis na área do bar (conexão via satélite)
– Contato de radio dentro do parque
– Sala de Televisão
Programa inclui
– Hospedagem
– Todas as refeições e bar
– Todas as explorações
– Pick-up e drop-off de e para aeroportos
– Área de relaxamento, serviço de wi-fi nas áreas públicas, e as taxas de entrada do parque nacional

 

Não estão incluídos em nossos preços
– Serviços de massagem
– Carta de vinhos premium
– Serviço de lavanderia
– Ligações telefônicas nacionais e internacionais
– Loja de presentes com livros, artesanato local, e uma seleção limitada de roupas e equipamentos para atividades outdoor
– Sala de Apresentações
– Estábulos privados

 

Área de relaxamento Casa de Baños del Ona
– Piscina interior aquecida
– Sauna e serviço de massagens
– Jacuzzi exterior

 

11pat-casa botes 02

 

Como chegar

Do Chile: a partir do aeroporto de Santiago do Chile (SCL), pegue um vôo para Punta Arenas (PUQ) que dura cerca de quatro horas. A nossa equipe o levará ao explora Patagônia, a viajem demora cerca de quatro horas e meia. A viagem de Punta Arenas para Llanuras de Diana, ao longo de 200 km de estrada asfaltada leva duas horas e quinze minutos. De lá, os 190 km para o Parque Nacional Torres del Paine é principalmente ao longo de estradas de terra e leva duas horas e 20 minutos. Nós paramos em um restaurante na rota por meia hora para uma refeição leve fornecida pelo explora.

 

www.explora.com

www.theglobalnomads.com.br

www.queensberry.com.br

 

Instagram

@ckamura

@exploratravel

@theglobalnomadsbr

@queensberryviagens

 

Agendar
1
Agendar horario
Celso Kamura - Agendamento
Olá
Agende aqui seu horário!