C.Kamura na SPFW N42: a edição em que a passarela abraçou a diversidade

 

Com a proposta de mostrar a diversidade de São Paulo e sua pluralidade de estilos, a São Paulo Fashion Week N42 aconteceu entre os dias 23 e 28 de outubro. Nosso beauty artist Celso Kamura e suas equipes de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro trabalharam intensamente e assinaram a beleza de sete desfiles desta temporada. Cada passarela teve uma beleza especial. Confira os destaques a seguir: 

 

 

A la Garçonne

 

 

À La Garçonne

 

 

O desfile aconteceu no Museu de Arte de São Paulo, um dos maiores cartões postais da cidade. A moda urbana e com pegada street style da grife ganhou um toque ainda mais moderno graças à beleza natural e despojada criada por Celso Kamura. Para isso, a pele foi corrigida levemente e ganhou luz natural com a linha lightful da M.A.C., que hidrata e ilumina. Nos lábios, o coral “BarbeCue” também da M.A.C., foi aplicado em batidinhas. A sobrancelha marcada voltou a ser destaque. No cabelo, textura in natura com toque atual. Nossos CK Artists apostaram nos estilizadores, ressaltando a estrutura dos fios e dando corpo e movimento graças à linha EIMI, da Wella Professionals Brasil.


experimento nohda

 

Experimento Nohda


A beleza natural também foi o foco do desfile das marcas do Grupo Nohda (Apartamento 03, PatBo, Patrícia Bonaldi e Lucas Magalhães), que aconteceu no Teatro Oficina. A pele ultra soft, porém bem iluminada, foi peça-chave dos makes elaborados com produtos da M.A.C. A base mineral de cobertura leve Lightful C e quatro tons de corretivo cobriram as imperfeições. Nos lábios, o Tender Talk Lip Balm realçou a cor e tem tecnologia capaz de mudar a tonalidade de acordo com a temperatura do lábio de casa pessoa. O cabelo veio com finalização leve, usando produtos das Wella Professionals Brasil. “Nessa coleção, caminhamos para o minimalismo em que eu realmente acredito. As pessoas já aprenderam a fazer tudo e agora estão em uma onda mais calma”, explica Kamura. 

 

lilly sarti

 

Lilly Sarti


As composições-desejo da estilista Lilly Sarti tiveram a maquiagem assinada por Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C., que trouxe uma pele leve e iluminada. O hero do look foi o batom, que mudou de lugar e ganhou espaço nos olhos e bochechas, substituindo o blush. O eleito foi o “ablaZe”, da M.A.C. O lápis dourado Star Trek arrematou o visual e deu um toque de brilho no olhar.  A equipe C.Kamura foi responsável pelo cabelo: estruturado e com volume, combo perfeito para um look que pode ser usado em diversas ocasiões. A parte da frente dos fios foi dividida e frisada com grampos para dar textura diferenciada. O segredo, segundo Celso Kamura, é arrematar com o Spray Dynamic Fix, da Wella Professionals Brasil, da linha EIMI. 

 

samuel

 

 

Samuel Cirnansck

Aqui a proposta foi uma it-girl com pegada californiana. A moda do estilista trouxe peças minimalistas e sofisticadas que vão das passarelas para as ruas tranquilamente. A parceria da equipe de Celso Kamura, da Wella Professionals Brasil e da M.A.C. trouxe uma beleza com destaque para os olhos, que ganhou cor com as sombras espresso, wedge e kid e uma finalização iluminada e moderna graças ao iluminador dourado mineralize soft and gentle e o delineador fluidine blacktrack. Para arrematar, uma camada de máscara haute & naughty e o lápis cromagraphic pure white. Para um ar messy nos fios, muito spray de água do mar Ocean Spritz, da linha EIMI, da Wella Professionals Brasil.

 

helo rocha

 

Helô Rocha

 

 

Cabelos ao natural + make iluminado: essa foi a proposta da estilista Helô para as passarelas da SPFW. Para isso, nosso beauty artist Celso Kamura, em parceria com a Wella Professionals, fez um styling com o spray Ocean Spritz que manteve a estrutura real do cabelo de cada modelo. Já o make, produzido pela maquiadora da M.A.C Fabiana Gomes, foi trabalhado com um brilho dourado com glitter. Outro destaque foi o pigmento melon em variações de mistura com o mixing médium para garantir um visual único. Para finalizar, máscara Haute & Naughty Lash. 

 

cotton

 

Cotton Project


A beleza foi inspirada no street style, marca registrada da Cotton Project. A pele foi hidratada e corrigida para minimizar imperfeições com a linha Lightfull C da M.A.C. Outra aposta foram os grafismos nos rostos, ondas azuis nos olhos com os pigmentos acrylic cyan e marine ultra, da M.A.C. e um contorno de boca vermelho, em referência à artista espanhola Blanca Miró. No cabelo, a ideia era apostar nos fios secos e estrutura natural, finalizados com a pomada Just Brilliant da linha EIMI, da Wella Professionals. 

 

coca-cola

 

Coca-Cola Jeans


Em parceria com a M.A.C. e a Wella Professionals, a beleza criada por Kamura teve uma pele superiluminada com produtos da linha lightful e cream color base na cor Shell da M.A.C. O toque moderno ficou por conta dos olhos com o brilho do mineralize soft and gentle e o pigmento vermelho acrylic paint, que inovou o côncavo com traços finos.