Lenço, sim!

CELSO KAMURA TESTOU DIVERSAS MANEIRAS DE USAR O ACESSÓRIO COM A AJUDA DA ATRIZ JULIANA SILVEIRA. DESCUBRA O SEU ESTILO FAVORITO!

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

 

DIVA VINTAGE

Grandes estrelas, como as atrizes Grace Kelly e Audrey Hepburn, fizeram história combinando lenços charmosos com óculos de sol oversized. Finalize o hairstyle com uma boca vermelha para criar um look ainda mais divertido que é a cara do verão.

 

 

 

 

 

 

 

 

PIN-UP

Bem anos 1950, quanto maior o laço no alto da cabeça, mais fashionista o resultado. Aposte em um make colorido, como essa sombra amarela escolhida pelo nosso expert. Por fim, se jogue nos acessórios sem economizar nos brincos e anéis.

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMIPRESO

Escolha um lenço grande e amarre ao redor da cabeça de maneira despretensiosa. Um nó despojado na lateral já é, por si só, o acabamento do look. Para um efeito menos “arrumadinho” e mais messy, deixe alguns fios de cabelo aparentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

HEADBAND

Democrática, ela combina com todos os tipos de cabelo. “É o estilo perfeito para aqueles dias de praia em que os fios estão com frizz ou se quer dar mais graça ao ondulado”, explica Celso Kamura. Complemente a produção com um delineador colorido. O branco é o novo chique da temporada.

 

 

 

 

 

 


 

REVISTA CONEXÃO C.KAMURA #18

Beleza: Celso Kamura -@celsokamuraoficial

Fotos: Patricia Canola -@patriciacanola

Styling: Fernanda Ary – @fe_ary

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa com frescor

PARA ALÉM DO OLHO ESFUMADO: O CLIMA DE VERÃO E AS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS EMBALAM AS NOSSAS SUGESTÕES DE MAKE PARA DIAS E NOITES FESTIVAS

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

DRAMA NA MEDIDA

Dê férias ao lápis e à sombra pretos e deixe os cílios postiços como protagonistas do make fresh de verão. Combine um par exuberante com brilho do gloss transparente nas pálpebras e lábios. Sardas feitas com maquiagem dão um toque extra de despretensão ao visual.

 

 

 

 

 

BOCA TUDO

O batom vermelho opaco também merece descanso. Vá de fúcsia neon e finalize com uma camada extra de gloss para conquistar o acabamento vinil. Um toque de dourado metalizado no canto interno dos olhos arremata o look.

 

 

 

 

 

 

CRUSH CORAL

Vale combinar sombra, blsuh e batom? Vale demais! Para se aventurar no assunto, experimente um tom de coral no rosto todo. Deixe o blush fosco e coloque uma camada de brilho nas pálpebras e lábios para que o acabamento tenha texturas diferentes.

 

 

 

 

 

DÉGRADÉ

Febre entre as japonesas e coreanas, a boca dégradé dá cara nova ao batom vemelho vivo. Primeiro, apague todo o contorno com base. Depois, deposite a cor no centro dos lábios e, com um pincel de esfumar os olhos, leve o batom para as extremidades.

 

 

 

 

PURA COR

Que turquesa combina bem com o bronzeado a gente não tem dúvidas. Se você gosta de pele luminosa e hidratada, crie um contraste com o acabamento fosco e aveludado nos olhos. Vale ainda combinar o look com as unhas.

 

 

 

 

PRATA DE LEI

Simplifique o olho tudo. Esqueça o côncavo ou acabamento em degradé do canto externo e aplique uma camada de sombra prateada na pálpebra toda para dar esse efeito glow. Blush rosado e boca natural deixam o look com cara de festa tropical que tem tudo a ver com a estação!

 

 


 

REVISTA CONEXÃO C.KAMURA #18

Produção: Lamparina Web Content – @lamparinaweb

Fotos: Alex Batista – @batista.alex

Edição: Vânia Goy – @vaniagoy

Beleza: Celso Kamura – @celsokamuraoficial

Styling: Fernanda Ary – @fe_ary

 

 

 

 

 

 

 

Música & Arte

SE VOCÊ É FÃ DE THIAGO FRAGOSO, PODE ANOTAR: ALÉM DE ATOR, ELE TAMBÉM VAI TE CONQUISTAR COM SEU CAMINHO NO MUNDO MUSICAL. QUER APOSTAR?

Texto: Graziela Salomão

 

 

 

 

 

Se em outros tempos a gente dissesse para o Thiago Fragoso que, um dia, ele estaria no palco do Rock in Rio, pareceria um sonho distante. No entanto, 2019 certamente estará marcado na trajetória do artista como um ano de realizações em uma área que também é sua paixão: a música. Foram três participações em shows no RIR e a gravação do primeiro álbum solo com composições autorais, dedicado à esposa, a atriz Mariana Vaz, com quem é casado há 14 anos. “Digo que é tudo pra Mariana porque ela é minha maior incentivadora.” Com quase 30 anos de TV, cinema e teatro, ele se prepara para sua 17a novela “Salve-se quem puder”, na TV Globo.

Além disso, já fez história ao dar o primeiro beijo homossexual entre dois homens em “Amor à Vida”. Em entrevista, Thiago fala sobre o que ainda falta fazer na carreira e sua relação com beleza e vaidade.

 

 

 

 

 

Como se sente por protagonizar o primeiro beijo gay masculino na TV?

Sou muito grato, mas tenho consciência de que a vitória foi daquela história e dos personagens. Chegamos a achar que a sociedade brasileira tinha amadurecido, mas foi ilusão momentânea. Acho que o hoje só prova como a arte é importante para sensibilizar as pessoas e ajudar a cultura a progredir.

 

Que papel ainda quer interpretar?

Gostaria de fazer um vilão bem mau (risos). Personagens históricos, shakespearianos. Na minha profissão, não há limite.

 

Para você, a música tem o mesmo peso que atuar?

Acredito que conquistei um espaço e isso me permite investir em projetos pessoais. É aí que a música aparece. Apesar de ser meu lado B, não é menos amada. Pude me apresentar em um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio.

 

Você gravou um disco em homenagem a sua mulher…

As músicas foram compostas ao longo de muitos anos. Digo que é tudo pra Mariana porque ela é a minha maior incentivadora. Se não estivesse junto comigo, talvez não desse conta de mergulhar, novamente, no universo da música. Tinha o desejo e o sonho de poder mostrar esse trabalho.

 

Você já disse várias vezes que ela é a mulher da sua vida. Já teve medo de expressar seus sentimentos e ser julgado?

Já. Sou muito emotivo. Apesar do medo da exposição, prefiro levar tudo com sinceridade. O receio de se abrir rouba experiências e possibilidades de crescimento que são fundamentais. Mas, claro, no caso da minha família, temos o hábito de expressar o amor o tempo todo.

 

Quando o assunto é beleza, tem algum cuidado especial?

Lavo bem a pele com sabonete especial e passo produtos no rosto para hidratação, controlar a oleosidade e diminuir a rosácea. Também pratico esportes.

 

E com o cabelo?

Gosto do meu cabelo limpo. Uso finalizador, se a ocasião pedir. Na verdade, não sou muito vaidoso. Se não fosse ator, provavelmente teria um visual mais largado.

 

E curte os fios cacheados?

Nunca gostei. Hoje em dia sou acostumado. Dá muito trabalho, não fica bom de qualquer jeito. Na adolescência, me sacaneavam muito por causa disso.

 

É ligado em moda?

Eu não entendo nada de moda, mas admiro a indústria e gosto de me inteirar das tendências mais genéricas.

 

O que é beleza para você?

Estado de espírito. Beleza tem a ver com estilo de vida, com autoestima, com saúde. Acho que esses fatores devem estar em equilíbrio para a beleza acontecer.

 

 

 

 

 


Revista Conexão C.Kamura #18

Claríssimos

LOIRO NATURAL, MANTEIGA, ACINZENTADO, PLATINADO OU GRISALHO: NÃO IMPORTA QUAL É O GRAU DE CLAREAMENTO DOS SEUS FIOS, TODOS PRECISAM DE CUIDADOS ESPECÍFICOS PARA FICAR BONITOS E SAUDÁVEIS POR MAIS TEMPO

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

 

 

AMARELOU?

Tanto faz se você é adepta dos claríssimos ou das versões mais naturais, inclua um tratamento quinzenal específico para cabelos coloridos no seu cronograma. O BB Cream Hair 10-In-1, da linha C.Kamura, neutraliza o amarelado, restaura os fios danificados e quebradiços repondo massa e condicionando o comprimento. Resultado: madeixas desembaraçadas e macias.

 

 

 

 

 

 

CINZA DA VEZ

Fios platinados como os da foto acima são o loiro desejado da vez. E não importa se naturais ou quimicamente criados: todas as formas merecem cuidados especiais para que a tonalidade permaneça fria. Para preservar a cor, faça banhos regulares com tonalizante Silver, da linha C.Kamura.

 

 

 

 

 

 

 

PARA TRATAR ANTES…

Preservar a estrutura dos fios e, ainda assim, atingir graus de clareamento intenso estão entre as premissas do sistema Wellaplex, desenvolvido pela Wella para reduzir danos no processo químico. Anda procurando uma novidade para atualizar seu loiro? Vá da versão amanteigada, com a mesma tonalidade da raiz às pontas, ou com o claríssimo nas pontas e raiz escura, bem seria.

 

 

 

 

 

 

…E DEPOIS

Bond Fusion é o tratamento da holandesa Keune para loiros. Ele protege a estrutura do cabelo durante a descoloração e também pode ser usado como reparador de danos, com a promessa de fios condicionados por cinco lavagens e 43% a menos de quebra.

 

 

 

 

 

 

 

 

SKINCARE NA CABEÇA

Atenção ao couro cabeludo é fundamental, especialmente para as adeptas de procedimentos químicos. No Hair Spa do C.Kamura, em SP, é possível agendar um diagnóstico com o terapeuta Rodrigo Tanamati, que avalia a saúde de todo o cabelo antes de recomendar um dos tratamentos equilibrantes ou desintoxicantes desenvolvidos pela francesa Biologique Recherche.

 

 

 

 

 

 

 

NUTRIR É PRECISO

Bom aliado para a rotina em casa: a linha Nourishing Restructuring Miracle, da italiana Davines, conta com xampu, condicionador, máscara e fluido desembaraçante, que ajudam a deixar os fios hidratados e macios, além de restaurar a estrutura do cabelo danificado pelos processos químicos. Vale para os loiros acinzentados e também para as donas de fios naturalmente grisalhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

—————————————————————–

 

REVISTA CONEXÃO C.KAMURA

EDIÇÃO 18

Hair: Bruno Ximendes

Make: Celso Kamura

Fotos: Alex Batista

Stylist: Fernanda Ary

 

 

 

 

 

 

 

 

Make 2 em 1

A ESCRITORA ISABEL DIAS DEU A VOLTA POR CIMA E HOJE GARANTE: O IMPORTANTE É SE SENTIR CONFORTÁVEL COM SUA APARÊNCIA. COM AJUDA DO CK ARTIST ROOSEVELT VANINI, ELA TESTOU DOIS LOOKS SUPERVERSÁTEIS

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

PARA O DIA

 

Quer valorizar certos pontos do rosto e suavizar marcas do tempo? Aplique um corretivo com os dedos. Comece no centro do rosto e contorno dos olhos para criar luminosidade. Depois, escolha uma sombra opaca amarronzada e esfume todo o côncavo. Prefira uma mais iluminada para o canto dos olhos. 

 

#DICADOEXPERT:

O segredo para abrir um pouco mais o olhar é passar um lápis nude ou branco dentro da linha d’água. Evite sombras cintilantes e nunca esqueça do protetor solar.

 

 

 

 

 

 

 

PARA A NOITE

 

Aproveite o make natural para criar uma produção noturna. Passe uma sombra mais escura no côncavo, assombreando os cílios inferiores. Para finalizar, aplique blush e iluminador trazendo pontos de luz. Arremate com um batom vermelho para deixar o look poderoso.

 

#DICADEEXPERT:

O importante é não exagerar. “O menos é sempre mais. O ideal é um resultado com a pele uniforme e nada muito artificial”, explica Roosevelt.

 

 

 

 

 

Com o passar dos anos, as mulheres se redescobrem e ditam a própria beleza. Não existe certo ou errado, independente da idade. A autora Isabel Dias é protagonista de uma verdadeira história de superação. Depois dos 50 e de mais de 30 anos de um casamento estável, soube das traições do marido e não se deixou abalar – aproveitou o divórcio para experimentar a liberdade, se reinventar e encontrar quem realmente era. No livro “32: um homem para casa ano que passei com você”, ela discorre sobre suas experiências sexuais e afetivas com homens de diferentes tipos e idades e conta detalhes desse processo que, não apenas a fortaleceu como mulher, mas também trouxe de volta a sua autoestima.

“Recomecei por mim. Não foi por outro homem, não foi por outro casamento. Foi para a minha própria felicidade”, conta. Vaidosa, ela revela que não sai de casa sem o combo máscara para cílios e batom e ainda dá risada dos que insistem em dizer que as mais velhas não devem se maquiar: “A beleza é você quem faz. Não existe um padrão. As mulheres da minha idade são rotuladas o tempo todo e excluídas do mercado de beleza”, afirma.

O CK Artist Roosevelt Vanini, responsável pelos looks desta matéria, reforça o discurso de Isabel: “Na correria do dia a dia, muitas vezes não há tempo de limpar a pele e refazer uma maquiagem do zero. O segredo é colocar um batom ou uma sombra escura e sair de casa sem medo!”. 

 

 

 

 

 

 

 

REVISTA CONEXÃO C.KAMURA #17

FOTOS: Patricia Canola

MAKE: Roosevelt Vanini

HAIR: Andreia Costa

 

As cores de Juliana

ALÉM DO TRABALHO DE ATIVISTA, JULIANA LUNA TEM NA MODA UMA FORMA DE EXPRESSÃO. NÃO É POR MENOS QUE TOPOU RPOVAR QUE DÁ, SIM, PARA COMBINAR A COR DO ESMALTE COM O MAKE, SEM EXAGERO

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

 

Juliana Luna é cidadã do mundo, com muito orgulho. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já morou em países como Bolívia, Itália e Estados Unidos. “Absorvi muitas informações culturais e estéticas de cada lugar onde vivi e isso ajudou na construção do estilo de vida que eu levo hoje e, principalmente, na criação da minha identidade diversificada”, conta. Nessas andanças por diferentes culturas, descobriu sua paixão pelo ioga e usou a prática como uma ferramenta de transformação pessoal. Hoje busca mudar a vida de outras mulheres com o projeto Yemisi, em que ensina as técnicas que aprendeu e dá palestras sobre bem-estar e alimentação saudável para mulheres negras.

A moda também segue à risca o lifestyle que passou a chamar de seu, e é usada como forma de expressão. “Eu não me defino porque sou muito versátil. Tenho referências mistas de várias culturas. Meu estilo é fluido e cheio de criatividade. É impossível definir”, delimita a carioca, que ainda faz questão de reforçar a importância da sustentabilidade.”Através da moda repenso a minha existência no planeta e a questão do consumo e seu impacto para o mundo. A minha intenção é reduzir esse impacto, por isso prefiro comprar peças feitas em pequenas produções para valorizar o trabalho das pessoas que as fazem”, diz ela, que exibe com orgulho o cabelo natural que assumiu há mais de 15 anos. Além de marca registrada, o Black Power poderoso reforça sua identidade e influencia na autoestima. “Não olho mais para o meu cabelo como algo que traz essa ideia de estética revolucionária. Hoje faz parte da minha identidade. Sou eu”, explica.

 

 

 

 

VERMELHO GEOMÉTRICO

O vermelho nunca sai de moda e é uma das cores de esmalte mais pedidas por aqui. “É um clássico que combina com todos os estilos”, conta a nail artist Dayane Santos. Para inovar e trazer mais diversão ao look, que tal optar por uma unha geométrica bem moderninha? A dica é esmaltar seguindo um formato triangular na diagonal. Simples, mas estiloso. Para combinar, se jogue e aposte em um batom poderoso no mesmo tom.

 

 

 

 

COLORIDO CHIQUE

Além de dar um ar fashionista para as produções do dia a dia, os esmaltes de cores fortes proporcionam um look repleto de personalidade e podem ser usados o ano todo. O azul esverdeado tem tudo a ver com o estilo da nossa convidada. “Eu adoro essa cor. É muito a minha cara! Gosto de usar roupas e acessórios coloridos”, conta Juliana, que aprovou o visual monocromático. Na hora da maquiagem, opte por uma pele natural e invista em um delineado gatinho colorido do mesmo tom do esmalte e traçado rente ao côncavo. Não esqueça a máscara para cílios e o batom nude.

 

 

 

 

 

 

TRADICIONAL CRIATIVO

Neste look, as unhas esmaltadas com francesinha em tira mais grossa servem como um acessório para compor o visual. O design minimalista mescla o esmalte nude rosado com o cintilante metálico e foge da combinação tradicional. “Francesinha normalmente é aquela coisa básica e esse estilo é muito mais atual. Eu achei o máximo!”, diz Juliana. Para completar, pele superiluminada e boca nada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Paulo Reis

Unhas: Dayane Santos

Beleza: Yuri Rosa

A vez do Short Bob

O BEAUTY ARTIST CELSO KAMURA APOSTOU EM UMA TRANSFORMAÇÃO SUPERPODEROSA. ESSA É A ESCOLHA CERTA PARA QUEM QUER ABANDONAR OS FIOS LONGOS E MUDAR RADICALMENTE

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

 

O long bob se tornou o corte queridinho dos salões. A novidade é que ele ganhou uma nova versão mais ousada: o short bob. 

O look da vez é um curinga, feito com os fios mais curtos na parte da frente. Já atrás, o repicado garante movimento. Para a cliente Marianne Kamei, Celso criou um corte superdesfiado que deu mais volume aos fios naturalmente lisos. O visual, que substitui o clássico chanel em uma versão moderna, possibilita ainda diversas finalizações e stylings.

 

 

MORENA ILUMINADA

O expert também aproveitou a mudança e aplicou pequenos reflexos dourados. “O castanho iluminado destaca o novo corte de cabelo e não deixa a coloração com um aspecto artificial. Fica bem natural e cheio de personalidade”, diz.

 

 

 

ANTES E DEPOIS

Olha só o antes da transformação!

 

 

 

 

 

FINALIZAÇÃO

Por ser um visual divertido e moderno, fica ainda mais fácil criar diversas opções de styling. Se você prefere investir no clássico, deixe os fios lisos e escovados para destacar as linhas do corte. Agora, se a ideia é apostar em um messy hair, que tal usar o babyliss? “O segredo é enrolar em direções alternadas e permitir uma finalização podrinha. Assim você evita ondas superdefinidas, que acabam dando um ar mais tradicional”, indica Celso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Patricia Canola

Beleza: Celso Kamura

 

Um Homem Versátil

QUEM CONHECE O PARAIBANO LEANDRO LIMA DOS DESFILES DAS PRINCIPAIS PASSARELAS DO MUNDO TALVEZ NÃO SAIBA ATÉ ONDE VAI A SUA PLURALIDADE. NO ELENCO DA SÉRIE “COISA MAIS LINDA”, DA NETFLIX, O ATOR CONTA DO PRECONCEITO QUE SOFREU QUANDO DECIDIU ATUAR E FALA DA RELAÇÃO COM A FILHA, QUE NASCEU QUANDO ELE TINHA 18 ANOS

Texto: Mariana Luchesi

 

 

 

 

Quem vê Leandro Lima talvez demore a perceber suas mil facetas. Ele, que já foi vocalista de banda de axé na época em que morava em João Pessoa, cidade onde nasceu, posa com a desenvoltura de quem sabe muito sobre a arte de modelar. Aqui, fala com orgulho da carreira que tem construído como ator. E não é para menos. Além de participações em novelas da Globo, ganhou papel de destaque na nova produção da Netflix, “Coisa mais linda”. Já na vida pessoal tem curtido ao lado da filha, Giulia, de 19 anos. “Às vezes é difícil diferenciar o amigo do pai”, comenta. Confira a entrevista:

 

 

P: “Coisa mais linda” foca bastante no feminismo dos anos 1950. Como você vê o movimento hoje em dia?

Acho muito legítimo e necessário. Sou nordestino, cresci em uma cultura machista. Antes eu ria de uma piada. Depois, passei a não tolerar e hoje intervenho. Quando dizem: “Essas feministas estão enchendo o saco”, eu respondo: “Muitas vezes para ser ouvida é preciso gritar”. Acho que em alguns momentos pode parecer exagero, mas lá na frente tudo vai se equalizar.

 

 

P: Sentiu algum preconceito na TV por ser modelo?

Sim. A gente tem mais dificuldade de se mostrar. Tem gente que se apega apenas à beleza física e deixa de se preparar. Hoje consegui provar o que sei fazer. Mas ainda perco papéis porque as pessoas dizem: “Queria um tipo mais comum, você tem um jeito muito de modelo”.

 

 

P: Como foi a transição da carreira musical para a de ator?

Vivi de música dos 16 aos 23. Minha filha foi criada com o dinheiro que eu ganhava com esse trabalho. Tive uma banda de axé e fazia muito sucesso. Já tinha vontade de ser ator, fiz um curso de formação na época. E aí, do nada, surgiu a oportunidade de ser modelo. Quando voltei ao Brasil fui fazer a Oficina de Atores da Globo.

 

 

P: Como é o Leandro pai? Você é muito ciumento?

Eu tinha 18 anos quando ela nasceu. Foi complicado, mas jovem também tem muita disposição. Dormia 3 horas por dia, porque tinha a banda e já trabalhava em agência. Quando comecei a modelar, a gente se afastou por um tempo. Recentemente ela veio para SP morar comigo. Às vezes é complicado diferenciar o amigo do pai. Ela acha que eu sou um brother dela. É difícil. Mas, ao mesmo tempo, nosso diálogo está cada vez melhor. Não sou ciumento, só tenho um cuidado.

 

 

 

 

 

P: Você namora a modelo Flávia Lucini desde 2011. Qual o segredo para um relacionamento duradouro?

Acho que o respeito e o fato de a gente ficar longe. Isso alimenta a saudade, não deixa ficar chato. Porque cada um vive uma coisa. Então temos sempre novidades para contar. Eu não sou um cara que goste de rotina. E a agenda da Flávia é sempre uma loucura.

 

 

P: Vocês pretendem ter filhos?

A gente fala nisso sempre, ainda mais agora que vemos vários amigos tendo filhos. Mas com a nossa agenda, fica difícil. Na hora em que estivermos em um lugar mais definido, com certeza.

 

 

P: Você se considera um cara vaidoso?

Já fui. Hoje me preocupo mais com a saúde. É uma vaidade consciente, que não é de ego. Todo mundo se sente bem em vestir uma coisa que considera legal. Mas é muito mais importante a nossa essência do que a beleza física.

 

 

P: Você tem algum ritual de beleza?

Tenho um de saúde que reflete nos cuidados de beleza. Meu dermatologista pega muito no meu pé, porque eu nunca usava protetor solar. Agora passo sempre e à noite lavo o rosto com sabão específico, porque antes eu usava qualquer um. Passo também um hidratante manipulado.

 

 

 

 

 

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Paulo Reis

Beleza: Evandro Angelo

Moda: Fernanda Ary

 

 

 

 

No Mínimo

NADA DE BASE, CONTORNO OU PÓ: O MAKE MINIMAL DA VEZ ALCANÇA EFEITO MÁXIMO COM A AJUDA DE UM TOQUE DE SOMBRA E BATOM SOBRE A PELE BEM TRATADA – DE PREFERÊNCIA COM PRODUTOS DA FRANCESA SISLEY PARIS USADOS NESTAS PÁGINAS

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

 

GOLDEN GIRL

Dourado não precisa ter cara de noite. Ao contrário, combine a pele crua com um toque de sombra da raiz dos cílios à base das sobrancelhas. Deixe os pincéis, lápis e combinações degradês e use apenas uma tonalidade, espalhada com os dedos. Para o visual minimalista: blush luminoso e lip balm nos lábios.

 

#MAKEUP: Hidratante Sisleya I’Intégral Anti-Âge, sombra Phyto-Ombre Glow Golden, hidratante labial Phyto-Lip Twist, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

 

MIX DE TEXTURAS

A temida sombra branca e opaca, antes usada para iluminar o arco da sobrancelha, ganhou fama de polêmica. Experimente tirá-la da gaveta e cubra apenas a pálpebra. Capriche no curvex e nas camadas de máscara para deixar o acabamento perfeito. Para balancear o efeito mate dos olhos, batom nude com brilho cremoso nos lábios.

 

#MAKEUP: Hidratante Hydra Global Serum, sombra Phyto-Ombre Éclat Snow, máscara de cílios So Curl, batom Phyto-Lip Shine Sheer Nude, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

 

 

BOCA

O batom extracremoso dá as caras de forma despretensiosa. Desencane do lápis de contorno e aplique dando batidinhas com os dedos. Melhor ainda se ele estiver na paleta “berry” que lembra o arroxeado de frutas como amora e framboesa. Para acompanhar, sobrancelhas selvagens, penteadas para cima.

 

#MAKEUP: Hidratante Émulsion Écologique, caneta retrátil para sobrancelhas Phyto-Sourcils Design, batom Le Phyto Rouge Rose Kyoto, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 

ASSIMETRIA

Nem sempre o combo delineador e batom vermelho resulta num make de diva hollywoodiana. Esqueça o blush, experimente um tom queimado, coberto de gloss molhado e o traço gatinho geométrico. A cereja do bolo fica por conta da piscada, que revela um côncavo marcado e outro não!

 

#MAKEUP: Hidratante Black Rose Skin Infusion, delineador So Intense Eyeliner, batons Phyto-Lip Twist Burgundy e Phyto-Lip Delight Sweet, tudo Sisley Paris.

 

 

 

 

 

 


Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Alex Batista

Edição: Vânia Goy

Beleza: Celso Kamura

Moda: Fernanda Ary

 

Elegância Máxima

OS VESTIDOS MINIMALISTAS DE EMANNUELLE JUNQUEIRA CHEGARAM BEM ACOMPANHADOS DE UMA BELEZA DISCRETA E DELICADA PARA NOIVAS QUE QUEREM FUGIR DO ÓBVIO

Texto: Vânia Goy

 

 

 

 

 

SEXY NA MEDIDA

Olhos poderosos nem sempre precisam ser esfumados dramáticos. A sombra preta concentrada só na raiz dos cílios deixa a produção com cara de noite sem pesar. Companhia perfeita para o vestido delicadíssimo.

 

DICA: O cabelo preso com risca no meio combina com todo tipo de véu, deixa o make ser o centro das atenções e é o segredo das noivas que vão aproveitar a pista a noite toda!

 

 

 

 

 

 

 

RETRÔ

As naturalmente cacheadas podem abusar da textura. O volume do cabelo também vai muito bem com ramos e coroas de flores naturais. Miniorquídeas sustentam os fios torcidos da franja.

 

DICA: Em vez dos postiços, experimente destacar os cílios inferiores com bastante máscara (à prova d’água!) para dar um ar vintage à produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

FRESCO

Casamentos diurnos e ao ar livre combinam com looks naturais e sem esforço. O cabelo preso cuidadosamente bagunçado funciona para quem está com os fios curtos ou tem cachos. Algumas mechas soltas deixam o visual mais despretensioso.

 

DICA: Troque o contorno na maquiagem pelo blush rosado, que deixa a expressão corada e o resultado ainda mais romântico.

 

 

 

 

 

 

SÓBRIO

O liso com volume e acabamento sem nenhum fio fora do lugar é o acompanhamento perfeito para noivas que querem fugir dos acessórios de cabelo tradicionais. Ele também é uma boa pedida para vestidos elaborados, de gola protagonista.

 

DICA: Nada básico, o esfumado sofisticado, todo em tons de marrom, ajuda a equilibrar o cabelo minimal.

 

 

 

 

 

 

 

——–

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Patricia Canola

Edição: Vânia Goy

Make: Roosevelt Vanini

Hair: Hiago Mota

Vestidos: Emannuelle Junqueira