As cores de Juliana

ALÉM DO TRABALHO DE ATIVISTA, JULIANA LUNA TEM NA MODA UMA FORMA DE EXPRESSÃO. NÃO É POR MENOS QUE TOPOU RPOVAR QUE DÁ, SIM, PARA COMBINAR A COR DO ESMALTE COM O MAKE, SEM EXAGERO

Texto: Beatriz Guimarães

 

 

 

 

 

Juliana Luna é cidadã do mundo, com muito orgulho. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já morou em países como Bolívia, Itália e Estados Unidos. “Absorvi muitas informações culturais e estéticas de cada lugar onde vivi e isso ajudou na construção do estilo de vida que eu levo hoje e, principalmente, na criação da minha identidade diversificada”, conta. Nessas andanças por diferentes culturas, descobriu sua paixão pelo ioga e usou a prática como uma ferramenta de transformação pessoal. Hoje busca mudar a vida de outras mulheres com o projeto Yemisi, em que ensina as técnicas que aprendeu e dá palestras sobre bem-estar e alimentação saudável para mulheres negras.

A moda também segue à risca o lifestyle que passou a chamar de seu, e é usada como forma de expressão. “Eu não me defino porque sou muito versátil. Tenho referências mistas de várias culturas. Meu estilo é fluido e cheio de criatividade. É impossível definir”, delimita a carioca, que ainda faz questão de reforçar a importância da sustentabilidade.”Através da moda repenso a minha existência no planeta e a questão do consumo e seu impacto para o mundo. A minha intenção é reduzir esse impacto, por isso prefiro comprar peças feitas em pequenas produções para valorizar o trabalho das pessoas que as fazem”, diz ela, que exibe com orgulho o cabelo natural que assumiu há mais de 15 anos. Além de marca registrada, o Black Power poderoso reforça sua identidade e influencia na autoestima. “Não olho mais para o meu cabelo como algo que traz essa ideia de estética revolucionária. Hoje faz parte da minha identidade. Sou eu”, explica.

 

 

 

 

VERMELHO GEOMÉTRICO

O vermelho nunca sai de moda e é uma das cores de esmalte mais pedidas por aqui. “É um clássico que combina com todos os estilos”, conta a nail artist Dayane Santos. Para inovar e trazer mais diversão ao look, que tal optar por uma unha geométrica bem moderninha? A dica é esmaltar seguindo um formato triangular na diagonal. Simples, mas estiloso. Para combinar, se jogue e aposte em um batom poderoso no mesmo tom.

 

 

 

 

COLORIDO CHIQUE

Além de dar um ar fashionista para as produções do dia a dia, os esmaltes de cores fortes proporcionam um look repleto de personalidade e podem ser usados o ano todo. O azul esverdeado tem tudo a ver com o estilo da nossa convidada. “Eu adoro essa cor. É muito a minha cara! Gosto de usar roupas e acessórios coloridos”, conta Juliana, que aprovou o visual monocromático. Na hora da maquiagem, opte por uma pele natural e invista em um delineado gatinho colorido do mesmo tom do esmalte e traçado rente ao côncavo. Não esqueça a máscara para cílios e o batom nude.

 

 

 

 

 

 

TRADICIONAL CRIATIVO

Neste look, as unhas esmaltadas com francesinha em tira mais grossa servem como um acessório para compor o visual. O design minimalista mescla o esmalte nude rosado com o cintilante metálico e foge da combinação tradicional. “Francesinha normalmente é aquela coisa básica e esse estilo é muito mais atual. Eu achei o máximo!”, diz Juliana. Para completar, pele superiluminada e boca nada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista Conexão C.Kamura #17

Fotos: Paulo Reis

Unhas: Dayane Santos

Beleza: Yuri Rosa