Festa minimal

Looks descomplicados trazer glamour para qualquer tipo de comemoração – da festa de 15 anos à formatura. Inspire-se nas nossas sugestões.

Foto Patrícia Canola

ROMÂNTICA

Aproveite o shape natural do seu fio para criar um styling girlie e sem exageros. A CK Artist Elis Barros optou por um penteado preso pela metade, para valorizar os cachos e levar o volume para a parte superior da cabeça. Essa técnica modela o rosto e, ao mesmo tempo, cria simetria. “O make monocromático com tons rosados completa o look anos 90 do vestido”, explica a beauty expert.

 

Foto Patrícia Canola

 

 

CLÁSSICA

Se a ideia é uma composição neste estilo, invista no make assinado pelo CK Artist Roosevelt Vanini. A monocromia de tons neutros com a finalização iluminada nos olhos e na pele garantem um resultado nada careta. “A sombra metalizada ou com toque de brilho, como o cobre, é uma aposta que moderniza e traz luz natural à maquiagem”, explica. Já o penteado do CK Artist Bruno Ximendes valoriza o shape dos fios e dá aquele ar glamouroso aos comprimentos médios. Para completar, acessórios poderosos e vestido clean.

 

Foto Patrícia Canola

 

 

 

SOFISTICADA

Quer um visual chique e com acabamento perfeito? Mulheres maduras seguram essa versão do smokey eye, sem deixar o look cair no óbvio. Nosso CK Artist José Calixto investiu em uma sombra com tons escuros. “Sempre indico olhos marcados. As sobrancelhas merecem um cuidado especial: quando mais grossas, elas rejuvenescem a aparência”, explica. O toque final  fica por conta do styling dos fios, trabalhado pelo CK Artist Daniel Inácio. Ele trouxe volume, encontrando o equilíbrio perfeito entre make e penteado.

 

Foto Patrícia Canola

 

 

FASHIONISTA

Ousadia e um mix de tendências é a proposta da CK Artist Andreia Costa. “A maquiagem é ideal para eventos diurnos que pedem uma beleza fresh. Para uma festa à noite, subiria um pouco o tom da sombra afim de dar mais destaque”, sugere. O toque moderno  fica por conta do contorno colorido clarinho nos olhos, sensação das passarelas. No cabelo, Andreia se jogou em outra aposta de beauté: o penteado torcido, que substitui as versões presas tradicionais. Arremate a produção com joias mais arrojadas, como o brinco de estrela.

 

Fotos: Patrícia Canola

Texto: Marcela Rocha

Styling: Tomaz Pinto