Dicas de maquiagens para mulheres maduras

Técnicas e produtos certos valorizam a beauté das mulheres com mais de 50 anos. Separamos dois makes para você se inspirar já!

 

As mulheres vão se transformando ao longo dos anos e em cada fase há uma beleza a ser evidenciada. Nas com mais de 50 anos, a produção bem feita passa autoconfiança e poder, independente se é dia ou noite. Então esqueça as regras que impõem à mulher mais velha não ousar no make. Quem disse? Existem diversas possibilidades para brincar com cores, detalhes e acabamentos, provando que dá para sair do óbvio sem perder a elegância.

 

Uma das formas de valorizar o que há de melhor no rosto da mulher madura é justamente não tentar esconder totalmente as marcas do tempo. “A intenção não é cobrir tudo a qualquer custo, isso pode dar o efeito contrário. A ideia é destacar a beleza da mulher com os produtos certos, aplicados de forma correta, sem pesar”, explica o CK Artist Roosevelt Vanini, responsável pela produção da cliente Cacilda Hirota, que topou ser nossa modelo por um dia. Apostamos que essas ideias de look são o que faltava para você perder o medo de se produzir!

 

 

 

PELE BOA

 

Com o passar dos anos, algumas mulheres deixam de se maquiar por medo de pesar a mão. O receio é justificável: dependendo do produto ou da aplicação, as rugas acabam aparecendo mais com a maquiagem do que quando o rosto está limpo. Na modelo, o maquiador usou a base Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, que tem pouca cobertura e é bem fluida. “Ela corrige imperfeições com leveza e recupera o viço de forma natural. Também é importante depositar pouco produto para não acumular nos vincos”, explica. Para o look diurno, ele complementou a pele com corretivo emoliente e pouquíssimo pó fixador sem cor na zona T, usado apenas para tirar o excesso de brilho dessa área. Nos olhos, tons de marrom na pálpebra toda e no delineado,e canto interno e supercílio iluminados para levantar o olhar.

 

 

COMO UMA DIVA

 

Tem uma festa glamurosa na agenda? Não economize na produção! O estilo boca tudo + olho tudo também fica lindo em senhoras. A proposta do beauty artist foi o clássico smokey eye, que fez dobradinha com a boca vermelha bem desenhada. Para chegar à precisão, ele usou batom líquido vermelho mate. “Essa textura adere bem aos lábios e oferece ótima duração. Já a cremosa pede boca contornada com lápis da mesma cor do batom para não escorrer”, conta. Nos cabelos, o topete foi a escolha certeira para finalizar o look. “O penteado alto passa a mensagem de mulher chique e poderosa, e tem tudo a ver com o resto da produção”, comenta o CK Artist Junior Carvalho

 

CRÉDITOS

 

Texto: Teresa Raquel Bastos

Fotos: Patrícia Canola

Make: Roosevelt Vanini

Cabelo: Junior Carvalho