A vez da franja longa

 

 

Se você é do time que não abre mão dos fios mais longos, aqui vai uma dica do expert Celso Kamura: use e abuse da franja para atualizar qualquer visual!

 

A atriz Gabriella Mustafá resolveu mudar seu visual e entrar para a trend da franja

 

 

O long bob segue como um dos haircuts mais pedidos no C.Kamura. Mas se tem alguém que anda disputando a lista de queridinhos é o longo! Agora ele aparece em uma versão repaginada, mais leve e cheia de textura. Para a atriz Gabriella Mustafá, a ideia do expert Celso Kamura foi justamente esta: atualizar o look sem abrir mão do comprimento e devolver a aparência saudável.

Para isto, o beauty artist investiu em uma superfranja lateral longa e desfiada. “Além disso, o look em camadas suaviza a aparência pesada dos fios longos e evidencia o rosto”, explica. Outro ponto importante para a Gabriella é ter um corte que acompanhe a versatilidade do seu dia a dia e permita algumas opções de styling. 

 

 

 

O antes da transformação da atriz, que possuía fios longos.

 

 

DICA DE EXPERT

O destaque ficou por conta do corte feito com a navalha. O shape em camadas leves cria um degradê cheio de movimento. E o melhor: o volume fica lindo com a finalização messy e ondas largas. No caso da Gabriella, elas foram construídas com o Sugar Lift, da linha EIMI da Wella Professionals.

 

 

O resultado da mudança após o corte com franja: um hairstyle com muito movimento!

 

 

 

 

 

TRÊS PASSOS PARA UM LONGO MAIS BONITO E SAUDÁVEL

 

1)Cuide da saúde do cabelo: não adianta deixar as mechas no comprimento que deseja, se estão ressecadas. Fale com seu hairstylist sobre quais tratamentos seu fio precisa e garanta um longo bem cuidado.

 

2)Tesoura, sim! O corte estimula um crescimento mais saudável e é importante para manter o shape escolhido e evitar o aspecto de cabelo pesado.

 

3)Não saia com ele molhao: como o cabelo longo demora mais tempo para secar naturalmente, é preciso dar aquela forcinha com o secador. Isso porque o fio molhado fica mais flexível e quebra com facilidade.

 

 

 

Texto: Beatriz Guimarães

Fotos: Patricia Canola

Hair & Make: Celso Kamura